Graduações que podem ser homologadas e Graduações que são comumente reconhecidas no exterior

Pesquisei sobre isso nos tópicos de assunto “exterior” e não achei algo nesse sentido. Tenho dúvidas sobre essa questão e espero esclarecermos isso nesse tópico, principalmente com colaboração de programadores que atuam no exterior, para que auxiliem quem tem pretensão de ter experiência de trabalho no exterior e não sabe que graduações seguir.

HOMOLOGAÇÃO: Em alguns países como o Canadá, a profissão não é regularizada, e você pode atuar profissionalmente tendo conhecimento na área independente de sua formação, claro que fica a critério do contratante quais as qualificações que almejam. Em outros países é possível que o diploma brasileiro seja homologado e tenha a mesma validade do diploma do determinado país, podendo atuar com formação reconhecida no mercado. A questão é: QUAIS GRADUAÇÕES NA ÁREA DE TI COMUNS NO BRASIL EXISTEM TAMBÉM NO EXTERIOR? Ciências da Computação por exemplo existe na maioria dos países. E quanto aos outros cursos como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação e Engenharia de Software?

GRADUAÇÕES QUE SÃO COMUMENTE RECONHECIDAS NO MERCADO ESTRANGEIRO: Dentre os profissionais brasileiros da área de TI que atuam no exterior que encontrei na internet, a maioria tem formação em Ciências da Computação ou Engenharia de Software. O CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO TAMBÉM TEM RECONHECIMENTO NO MERCADO ESTRANGEIRO? O profissional bem qualificado formado em SI tem as mesmas chances no exterior?

Conhecem alguém com formação em SI atuando no exterior?

Creio que o curso de Sistemas de Informação é reconhecido no exterior sim. Dê uma olhada nesse artigo:

Realmente, há várias universidades americanas credenciadas. Fico satisfeito. Pretendo fazer SI, que é só meio período na federal do meu estado. Ciências da Computação é integral ai fica foda. Engenharia de Software nem tem aqui… O cosmopolismo é uma das coisas que mais me atrai na área de TI.