Gráfico com várias Séries

Olá pessoal!
Estou com uma dúvida… e preciso das vossas dicas :slight_smile:
Tenho uma página que qdo é carregada invoca:

<% String url = "/TelegServlet?furo=" + x + "&sProp=" + y + "&sPeriod=" + z + "&sDate=" + w + "&eDate=" + t + "&diplayMode=" + m;%>
<jsp:include page = "<%=url%>" /> 

Na servlet é invocado um método do EJB que por sua vez faz uma querie à BD e cria uma Lista com o result set:

java.util.List listaData =  test.getDataForDate(sPlace, sProp, sPeriod, sDate, eDate);
request.setAttribute("listaData", listaData);

Depois o retorno à JSP e a leitura desta lista para construir um gráfico:

java.util.List listaData = (java.util.List) request.getAttribute("listaData");
...
//constroi chart com a lista

Mas agora preciso construir um gráfico com várias séries, ou seja, com vários Listas!!
Como faço isso??!?!?

Obrigada
CLáudia

Desculpe mas não percebi…

Acho que não me expliquei bem…
É assim:
Neste momento vou a uma BD fazer uma querie e com o resultado faço um gráfico com uma série, digamos que seja o consumo de batatas.

Agora tenho de fazer um gráfico com várias séries, por ex: consumo de batatas e cebolas.

A questão é:

• Devo fazer apenas uma querie À BD ou duas (uma para batatas e outra pra cebolas)?

• No EJB que recebe o result set como devo devolver à JSP?? Só com batatas eu uso uma java.util.List de objectos batatas.

Será que me fiz perceber :roll:
Qq dúvida eu respondo
Obrigada
Cláudia

Por que você não tenta usar uma Lista formada de Listas?? A query ao BD será de um jeito que retorne o consumo de alguns ou todos os legumes.

Exemplo:

Lista Legumes:
Posição 1 formada por uma Lista de Batatas
Posição 2 formada por uma Lista de Cebolas
Posição 3 formada por uma Lista de Chuchus

Lista Frutas:
Posição 1 formada por uma Lista de Morangos
Posição 2 formada por uma Lista de Maçãs
Posição 3 formada por uma Lista de Uvas

E assim por diante…

Porém, você deverá ter uma inteligência nos EJBs para criar essa estrutura e depois ler a mesma para formar o gráfico.

Percebes?

A minha ideia inicial era mesmo essa.
No entanto baralhei-me ao construir um metodo que fizesse a query e devolvesse essa setretura (Lista de listas)…

Mas, resumindo, você conseguiu o que queria?

Tudo certo então?

Bem resolvi…
não sei se da forma mais correcta, mas já está.

Fiz o EJB devolver uma lista onde tem legumes e frutas e depois na JSP separo em duas lista o que é legumes e o que é frutas.

:wink: