Gráfico de superfície 3D

5 respostas
F

Olá boa noite

Álguem conheçe ou sabe se existe algum framework java open-source para criar gráficos de superfície 3D semelhante ao da figura abaixo?

Na altura temos os valores em reais, na largura a hora do dia e na profundidade os dias do periodo, além das cores azul e vinho que indicam valores máximos e mínimos respectivamente.

5 Respostas

eltonk

Já deu uma olhada na API Java 3D?

http://java.sun.com/javase/technologies/desktop/java3d/

Abraços

F

Já, mas eu teria que implentar toda a parte de proporcionalização e distribuição do gráfico, ou seja são contas muitos complexas para eu ficar me preocupando
por isso eu quero algo pronto.

eltonk

Eu já utilizei o JFreeChart para criar gráficos (http://www.jfree.org/jfreechart/)
Mas não sei se ele tem a capacidade de criar um gráfico da complexidade que você queira, por isso sugeri a API direto…

No entanto você pode dar uma olhada, talvez sirva para o seu propósito…

Abraços

M

furutani:
Olá boa noite

Álguem conheçe ou sabe se existe algum framework java open-source para criar gráficos de superfície 3D semelhante ao da figura abaixo?

Na altura temos os valores em reais, na largura a hora do dia e na profundidade os dias do periodo, além das cores azul e vinho que indicam valores máximos e mínimos respectivamente.

E ai Furutani, beleza ? Cara com certeza o JFreechart não implementa esse tipo de gráfico. Já vi várias pessoas procurando algo semelhante, mas acho que nunca encontraram. Esse tipo de gráfico é muito loco, mas infelizmente nunca vi uma API java que faça isso. Seria um excelente trabalho de conclusão de curso implementar esset tipo de gráfico utilizando o java 3D.
Bom se encontrar algo me avise, também tenho interesse nesse tipo de gráfico.

andregnhoato

pessoal…também estou precisando de algo no java que gere esse tipo de grafico, algo como o dplot, uma biblioteca que era adicionada ao VB6.

se alguem souber agradeço.

Criado 25 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 20 de set. de 2010
Respostas 5
Participantes 4