Gráfico do BIRT

4 respostas
L

Olá, estou desenvolvendo um gráfico no Birt, e estou tentando fazer com que na figura do gráfico, eu possa interagir com partes da figura, ou seja, quando eu passar o mouse por cima de uma das colunas do gráfico gerado, me mostre o valor da coluna, pra que dessa forma eu nao precise deixar fixo o valor no gráfico, pois, fica muito bagunçado caso eu coloque uma data junto por exemplo.

Alguém saberia me dizer como eu poderia fazer?

Obrigada :slight_smile:

4 Respostas

Giulliano

Seu gráfico é dinâmico ???

Já deu uma olhada nos properties ???

L

olha, nao configuração do gráfico, exite a opção de interatividade, onde eu posso atribuir eventos para o gráfico…
mas, o problema, é que até então(de acordo com o que andei ‘fuçando’), o gráfico se trata apenas de uma figura, que no caso não pode ser trabalhada por partes.
as opções de de evetnos que existem, pelo o que consegui mexer, são para a figura inteira, e não para uma parte específica dela…

nesse caso, queria saber se alguem tinha alguma maneira para que eu pudesse trabalhar por partes…

em relação as properties… com nenhuma das opções consegui dar o efeito desejado…

vc teria alguma idéia? obrigada :slight_smile:

Giulliano

Então…de acordo com seu primeiro post vc quer colocar um texto nas colunas do gráfico. Para que quando passarem o mouse por cima o texto seja exibido.

Se vc der dois cliques no gráfico para abrir as proriedades dele (onde vc escolhe o tipo e tal) lá não existe essa opção, pelo menos eu tb não achei.E se vc optar pelo properties vai ficar valendo para a figura toda como vc disse.

Eu recomendaria q vc colocasse o valor ao lado de cada coluna mesmo, pq os gráficos são assim na sua maioria. Tente diminuir a letra trocar a cor da fonte diminuir a fonte, sei lá nessas horas a gente precisa de criativade.

L

Valeu Giuliano! Obrigada pela ajuda :slight_smile:

Criado 8 de janeiro de 2008
Ultima resposta 9 de jan. de 2008
Respostas 4
Participantes 2