Gráfico em Linhas com Pontos Limites

Olá!

Estou precisando criar um gráfico em linha que terão 3 constantes e 1 variável que será coletada de tempo em tempo:

Constantes:

  • Valor Mínimo;
  • Valor Máximo;
  • Valor Objetivo;

Variável:

  • Valor Coletado;

No Eixo Y, terei as escalas de valor Mínimo, Máximo e Objetivo assim como a variável que será coletada de tempo em tempo criando a linha variável entre as constantes.
No Eixo X, terei como escala a hora que o valor do eixo y foi coletado.

Através do JFreeChart consegui simular esse gráfico definindo 4 linhas, onde 3 delas serão as constantes e 1 a variável. Porém, não consegui definir a quantidade de escalas no eixo Y de modo que apareçam apenas as escalas das linhas definidas ou então no máximo 2 a mais que a quantidade de linhas.

Estou enviando em anexo uma imagem do que tenho hoje e do que pretendo ter para visualizarem melhor.


cara faz no flex que é bem mais susse do que JFreeChart…

Não é uma aplicação Web, é uma aplicação desktop que eu utilizo o código java para gerar o gráfico e integrar com um sistema cliente servidor desenvolvido em outra linguagem. Através do programa java, eu gero o gráfico que é salvo como imagem, e exibo essa imagem nesse sistema cliente servidor.

Não tem problema… Flex roda como apps desktop tbm… até tem um framework que da pra adiciona-lo a componentes swing: http://code.google.com/p/merapi/