Grafico Flex

Olá pessoal
Fiz uma pesquisa rapida no forum e nao encontrei respostas. Me desculpem se o topico está repetido.

Minha aplicacao de teste está utilizando JAVA+Flex+BlazeDs+Mate
Agora estou fazendo testes com Grafico. Qdo executo, aparece: Flex Data Visualization Trial.
Nao vao me dizer que não é free a parte de graficos… era o grande foco do uso de flex no momento em nossas aplicacoes.

Outra pergunta:
Eu estava mandando uma lista no formato 1 abaixo:
dsMes
cdRegiao
nuPedido

Queria mostrar no eixo x o mes e no eixo y o nuPedido e cada barra no mes seria o cdRegiao.

Soh que nos exemplos que vi, eu teria que mandar já para cada mes o valor que quero mostrar.Exemplo Formato 2:
dsMes:JAN, Regiao1: 50, Regiao2:30
dsMes:FEV, Regiao1: 30, Regiao2:10

Isso muda bastante a forma de passar os dados para o flex. Nao consigo montar o grafico passando a lista no formato 1 acima?
Aguardo
Alexsandra

Ou será que a msg Trial está aparecendo pq meu Flex Builder é trial???

Justamente por isso. Se a sua versão não é licenciada, vai aparecer mesmo.

A biblioteca de gráficos pro Flex é boazinha, mas a melhor que tem é essa:

http://www.adobe.com/cfusion/exchange/index.cfm?event=extensionDetail&loc=en_us&extid=1778025

Paga, mas creio que mais barata que a do Flex, à longo prazo. É uma lib muito boa.

A parte de gráficos é vinculada a licença do Flex Builder.
Se vc baixar o sdk apenas e usar ant para compilação e outro IDE para edição (tipo FlashDevelop) a parte de gráficos não é instalada por default. Você pode baixar ela onde vc baixa o sdk, mas ainda assim precisa da licença.

Entendi…
E sobre a licença do Flex Builder 3…aqueles $ 849,00 é por maquina??
Alexsandra

Por usuário, na verdade.

No meu caso compensa mais baixar o SDK e fazer tudo na mão. Bem, eu ao menos não dependo do visual tanto assim. Consigo fazer na mão.

AUser
Vc quer dizer que a licença do grafico é free? Se eu usar “na mao”, eu nao preciso pagar nada??
Engraçado, pelo que estive lendo não é isso…me pareceu que está diretamente ligada à licença do flex builder professional
Alexsandra

Alexsandra,

Uma coisa, você está falando de CHARTS ou de modo´gráfico da aplicação?

Se for chart, realmente depende da licença do FB. Agora se for apenas o modo gráfico, não depende.

[]'s

Compra a licença e não te incomoda mais, ou use c… :confused:

O que tem a ver usar C, neste caso?

Oi AUser
Era do chart que eu estava falando sim…
E obrigada pelas suas respostas!
Alexsandra