Gráfico GNUPlot na WEB

Olá,

Preciso plotar um gráfico em uma página html ou jsp/jsf utilizando o GNUPlot. Estou usando a API do JavaPlot para realizar a lógica do gráfico, porém só consigo plotar o gráfico no sistema de janelas do java (awt/swing). A solução encontrada foi então criar um Applet onde estaria toda a lógica do gráfico, então eu carregaria esse Applet numa página html e resolveria o problema.

Contudo, não consigo carregar esse applet na Web, estou chamando o applet dessa forma:

<applet code=Grafico archive="AppletGrafico.jar, JavaPlot.jar" width=650 height=500> <param name="mensagem" value="Panoptes"> </applet>

Porém retorna esse erro no console do java:

Exception in thread "thread applet-Grafico-8" java.lang.NoClassDefFoundError: Could not initialize class com.panayotis.gnuplot.GNUPlotExec at com.panayotis.gnuplot.GNUPlot.<init>(GNUPlot.java:155) at com.panayotis.gnuplot.GNUPlot.<init>(GNUPlot.java:58) at com.panayotis.gnuplot.JavaPlot.<init>(JavaPlot.java:31) at com.panayotis.gnuplot.swing.JPlot.<init>(JPlot.java:30) at Grafico.init(Grafico.java:29) at sun.plugin2.applet.Plugin2Manager$AppletExecutionRunnable.run(Plugin2Manager.java:1579) at java.lang.Thread.run(Thread.java:619)

Desde já agradeço toda ajuda =]