Gráfico (Jfreechart) não aparece no Panel

Olá pessoal,

Estou há alguns dias sofrendo para mostrar um gráfico feito no jFreechart em um Panel.
Já olhei vários fóruns e tópicos aqui mesmo no GUJ, mas não consegui descobrir o que pode estar errado.

Estou utilizando o Netbeans, já adicionei os .jar na lib do projeto. Estou lendo algumas tabelas e com os dados gerados eu crio o Chart e chartPanel e adiciono em um JPanel que já tenho criado, só que o gráfico não aparece.

Já utilizei o debug pra saber se os dados das tabelas estão vindo e está tudo ok.

Eu preciso dar algum refresh no jPanel ou algo parecido?

Se alguém puder ver o meu ‘programinha’ e sugerir alguma alteração, agradeço.

Anexei as duas principais classes, se precisar de mais alguma é só falar.

grato

Olhem só que estranho.
Na tela onde eu tento mostrar o gráfico, eu uso o JDateChooser pra selecionar um período que servirá para alimentar o tal gráfico. Pois bem, eu seleciono o período, escolho o gráfico no Combo Box e assim que seleciono é gerado o gráfico que em seguida adiciono no JPanel, mas não está aparecendo como já havia falado.

O estranho é que se em seguida eu clico no JDateChooser pra abrir o calendário e mudo o ano ou o mês, o gráfico do nada aparece. Ou seja, quando mudo o ano ou o mês no JDateChooser, o java deve excutar algum comando que atualiza a tela e então o gráfico aparece. É desse comando que eu preciso, alguém sabe qual é?

Continuo procurando…

Grato

velho, depois de 3 anos vi seu problema, e se ainda for valido para alguem, aqui vai a forma de como resolvi minha situação

ChartPanel myChartPanel = new ChartPanel(myChart, true); //criei o painel de grafico colocando meu grafico previamente gerado
           myChartPanel.setSize(meupainel.getWidth(),meupainel.getHeight()); //setei o tamanho do grafico conforme o painel que usarei
           myChartPanel.setVisible(true); 
        meupainel.removeAll(); //removi todos os componentes que podem estar no meu painel
          meupainel.add(myChartPanel);
         meupainel.revalidate(); // revalidei meu painel, para que ele se atualize
         meupainel.repaint();

para mim assim resolveu, espero que resolva para quem precisar

jessetsilva, com certeza foi muito útil, obrigado!