Gráfico nao mostra dados corretamente

Estava/estou fazendo alguns testes com o FreeChart e tentei gerar um gráfico (LineChart) com dados do banco. O código/programa nao apresenta nenhum erro, mas o gráfico sai sem a linha, com dados sem sentido no eixo Y e sem dados no eixo X. Nao vejo nenhum erro com a conexao com o banco ou algo do genero. Os dados do select estao corretos. O que pode estar causando isso? Como faco pra mostrar a linha do gráfico e os dados corretos tanto no eixo X quanto no Y?

Esse é o código do gráfico, está dentro de um jButton:

          try{
        String query = "select rcv_arena_verde, rth_arena_verde from pruebas_arena_verde";
        JDBCCategoryDataset dataset =  new JDBCCategoryDataset("url banco",  "driver banco", "usuario banco", "senha banco");
        
        JFreeChart chart = ChartFactory.createLineChart("Grafico", "RCV", "RTH", dataset, PlotOrientation.VERTICAL, false, true, true);

        BarRenderer renderer = null;
        CategoryPlot plot = null;
        renderer = new BarRenderer();
        ChartFrame frame = new ChartFrame("grafico", chart);
        frame.setVisible(true);
        frame.setSize(400, 450);
        
    } catch (Exception e){
        JOptionPane.showMessageDialog(null, e);
    }

O gráfico sai assim, sem linhas, com dados incorretos na esquerda (eixo Y) e vazio embaixo (eixo X):

grafico

Por que você mesmo não busca e formata os dados?
Além disso, onde está usando a query?

EDIT: Como pensei, você está fazendo uso incorreto desse dataset

1 curtida

Eu passei o código inteiro pra vc no outro post cara, expliquei o que cada coisa fazia, pq não usa aquele código???

1 curtida

Sim sim sim mano, estou usando, inclusive chegando em casa vou ter tempo pra ver com calma a função do banco que tu mandou.

Eu tô só tentando entender quais merdas eu fiz nesse código, foi o primeiro que eu tentei antes de vir perguntar aqui.