Gráfico Velocímetro em java

Boa tarde, preciso fazer um gráfico do tipo velocímetro em java mas não sei por onde começar, a biblioteca que devo usar, ou, algum componente que realize esse trabalho… Alguém tem uma ideia por onde começo? Alguma luz? Toda ajuda será bem vinda

Veja se te ajuda.

LINK

esse e em java !!

Onde consigo a documentação dele para estudar e fazer um semelhante?? Pois esse mesmo exemplo ai eu vi na internet mas no Excel, e eu preciso fazer em java…

Tem essa lib em JavaFx de ótima qualidade: http://harmoniccode.blogspot.com.br/2016/01/medusa.html. Vale a pena dar uma olhada (caso esteja falando de desktop)

Boa , gostei desses exemplos, ainda não entendi mais vou olhar a documentação e ver o que farei…

Aqui tem exemplos de criar jogos com java.

Com essas informações você criar o velocímetro. .

bom eu nao sei usam fermentas própria para isso pois sou iniciante a intermediário, porem talvez vc pudesse simplesmente usar uma imagem png em forma de agulha e uma imagem painel, e fazer a agulha girar conforme a função necessária; exemplo e o valor total e 200 ele será os 100% se o adquirido foi 50 então vc adquirido 4% so fazer a função para girar a imagem da agulha em 4% graus (isso serviria para gráficos de poucos valores).

Tópico antigo, mas acho que ainda é válido. Achei essa lib: