Gráfico

4 respostas
R

Preciso fazer um relatórios com gráficos. Já vi o JFreeChart, mas não consegui definir as escalas, o tamanho das cédulas, a forma de ligar os pontos, a cor … Teria um modo rápido de conseguir construir um gráfico X/Y ou seria melhor fazê-lo manualmente, com linhas e colunas ?

Necessito de algo que não me tome muito tempo para começar a usar.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda,

Vagner

4 Respostas

dmandrak

Eu aconselharia o JFreeChart.

Mas como vc não gostou… :?

Última tentativa :wink:

Conhece?

http://www.jfree.org/jfreechart/

Olha o demo em:

http://www.jfree.org/jfreechart/jfreechart-1.0.11-demo.jnlp

Sirva-se :smiley: no demo e depois olha o código fonte.

M

a diferenca entre nao conseguir e a facilidade eh grande.

seria interessante voce realmente verificar o jfreechart, porque se voce quiser utilizar a classe Graphics2D, seria um grande problema para voce.

R

A questão do JFreeChart é achar documentação. Exemplo básico não adianta
Com relação ao Graphic2d, você está por sua conta, não precisa entender algo sem documentação.

Obrigado

T

Existe um PDF do JFreeChart (“JFreeChart Developer Guide”) que deve estar “rodando” aí pela Internet.

Obviamente o jeito correto de arranjá-lo é comprá-lo do desenvolvedor do JFreeChart:

http://www.jfree.org/jfreechart/devguide.html

(US$ 48.75).

Criado 6 de outubro de 2008
Ultima resposta 7 de out. de 2008
Respostas 4
Participantes 4