Gráficos com jsf-comp

2 respostas
2

Olá pessoal, meu problema é o seguinte. Trabalho com JSF e estou precisando usar gráficos dinâmicos em algumas páginas no projeto. Depois de pesquisar inclusive aqui no GUJ, optei por usar o jsf-comp, por ser relativamente simples e atender o que me faz necessário.

Só que eu não consegui rodar ele. Baixei todas libs necessárias, adicionei no classpath, configurei o web.xml, adicionei a tag numa página teste jsp e criei o bean q vai carregar os dados de um gráfico simples que está na página http://jsf-comp.sourceforge.net/components/chartcreator

O erro que o tomCat apresenta é esse:

Por favor, se alguém já teve esse problema ou usa o jsf-comp me dê alguma idéia do que pode ser.

agradeço desde já!

2 Respostas

leofernandesmo

Cara, não posso te ajudar com o erro pois nunca usei essa biblioteca, mas…
Vc tentou usar o JFreeChart?

Ou melhor…
Use o www.fusioncharts.com/free (Em flash e muito fácil)
se o seu projeto for “Open Source”. (Na verdade tem mais restrições…leia o termo de uso antes de usar).

Como disse não conheço o jsf-comp (ChartCreator)…

2

Cara, na verdade o jsf-comp usa o jFreeChart para renderizar seus gráficos. o JFreeChart sozinho é pra desktop, e minha aplicação é web (JSF).

eu cheguei a ver o fusion charts, mas pra atender as necessidades do meu projeto teria que ser um framework próprio mesmo…

mesmo assim valeu pela dica… até

Criado 25 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 25 de fev. de 2008
Respostas 2
Participantes 2