Gráficos com PrimeFaces

4 respostas
2

Galera, eu uso RichFaces já a um bom tempo e agora estou usando também o PrimeFaces para implementar gráficos na minha aplicação. Só que percebi que os gráficos do PrimeFaces não possuem eventos, como onclick etc. Alguém sabe se é possível usar esses eventos nesses gráficos de alguma outra maneira?

E também se alguém tiver alguma dica sobre outra biblioteca para gráficos, será bem vinda.

Valeu…

4 Respostas

dbconrado

22-Gers:
Galera, eu uso RichFaces já a um bom tempo e agora estou usando também o PrimeFaces para implementar gráficos na minha aplicação. Só que percebi que os gráficos do PrimeFaces não possuem eventos, como onclick etc. Alguém sabe se é possível usar esses eventos nesses gráficos de alguma outra maneira?

E também se alguém tiver alguma dica sobre outra biblioteca para gráficos, será bem vinda.

Valeu…

No showcase deles tem um Interactive Chart (você clica num pedaço da pizza e ele mostra na parte de cima os valores correspondentes)…

Aproveitando, você conseguiu colocar legendas nos seus gráficos com acentuação correta? Tou usando em um gráfico aqui a palavra “Não”, mas quando renderiza a página, aparece “Nâo” no gráfico. Você poderia me ajudar?

Obrigado

PS: Para gráficos, tem também o Apache Trinidad, o Cewolf e o ICEFaces… e a api do Google :smiley:

T

Estou com o mesmo problema também.
Veja só:

T

Descobri!!
O segredo é colocar no cabeçalho do XHTML o enconding utf-8.

<?xml version='1.0' encoding='UTF-8'?>

E dentro da tag head o enconding de sua aplicação:

Agora foi!

J

Ola, será se alguem deste poste pode me dar alguma ajuda, estou tentando configurar o primefaces para poder gerar um grafico com jfreechart e apresentar com primefaces, igual ha alguns exemplos que tem no site, porem não dar erro mais só aparece uma tela branca, e nada de grafico. Estou usando tomcat-6.0.20, com jsf 2.0 e o jar primefaces-2.0.0.jar, acredito que possa ser alguma incompatibilidade, ou estar faltando alguma coisa para isso funcionar, quais seriam os jars necessários e configurações necessárias.

desde já agradeço se alguem puder me dar alguma ajuda.

Batista.

Criado 5 de maio de 2009
Ultima resposta 19 de fev. de 2010
Respostas 4
Participantes 4