Gráficos em páginas web (JSP) ? [RESOLVIDO]

[color=darkblue]

Gostaria de saber qual seria a melhor opção para geração de gráficos dinâmicos em Java.

Preciso utilizar em relatórios Web gráficos dinâmicos, alguns também estáticos, para gráficos estáticos já usei o JfreeChart:

JFreeChart

Se alguém já utilizou algo diferente, gostaria de saber qual consideram a melhor opção e se possível os prós e contras de cada uma dessas opções.

Desde já agradeço.

[/color]

Para gráficos dinâmicos você pode fazer de dois jeitos, usando applets e mostrando gráficos dinâmicos do JFreeChart ou fazer os gráficos usando Flash, não tem muito jeito não.

Metaleiro / Maurício,

Por favor, expliquem o querem dizer com “gráficos dinâmicos”?

Abraço.

Olá

[quote=bland]Metaleiro / Maurício,

Por favor, expliquem o querem dizer com “gráficos dinâmicos”?

Abraço.[/quote]
Gráfico dinâmico é isso aqui.

só uma dúvida, colocar um flash em um jsp é simples? Se vocês puderem passar algum link mostrando algum tutorial que vocês recomendam eu agradeço, por enquanto eu to procurando no google mesmo, eu preciso disso pra fazer um programa que vai meio que simular o painel de um carro (velocimetro, acelerometro e etc…) e todos os ponteiros precisam se movimentar conforme os dados enviados…

Colocar um flash num JSP é igual a colocar um flash num HTML :stuck_out_tongue:

Tenho usado o FusionCharts que o furutani sugeriu e é muito, muito bom. Para quem não quer pagar nada, tem uma versão grátis que permite fazer coisas bem legais. Mas a versão paga é realmente show de bola.

Ele é, basicamente, um flash que consome os dados de um arquivo xml. Portanto, é independente da linguagem server-side, e qualquer programador mais esperto em JSP vai logo criar taglibs que automatiza a geração do xml.

Fica facinho criar gráfico com ele.

Veja se isso ajuda

[color=darkblue]Primeiramente, obrigado a todos [/color]

[color=darkblue]Javabuntu, parece ser uma boa opção[/color]

[quote=ZehOliveira]Tenho usado o FusionCharts que o furutani sugeriu e é muito, muito bom. Para quem não quer pagar nada, tem uma versão grátis que permite fazer coisas bem legais. Mas a versão paga é realmente show de bola.

Ele é, basicamente, um flash que consome os dados de um arquivo xml. Portanto, é independente da linguagem server-side, e qualquer programador mais esperto em JSP vai logo criar taglibs que automatiza a geração do xml.

Fica facinho criar gráfico com ele.[/quote]

[color=darkblue]ZehOliveira, vou dar uma estudada ![/color]

[quote=furutani]Olá

[quote=bland]Metaleiro / Maurício,

Por favor, expliquem o querem dizer com “gráficos dinâmicos”?

Abraço.[/quote]
Gráfico dinâmico é isso aqui.[/quote]

[color=darkblue]furutani, na verdade seria algo mais semelhante a esse AQUI, não exatamente, mas haveria uma atualização em uma quantidade “x” de minutos[/color]

Eu estou com o mesmo problema, preciso que do lado do grafico tenha um botao tipo refresh. poderia dar um refresh na tela toda mas são varios graficos que aparecem na tela e só quere atualizar 1 só. Funciona com jfreechart mas nao esta atualizando a imagem.

Voce conseguiu alguma solucao ?

Herrera