Alo Pessoal,
Como formatar os valores mostrados no gráfico utilizando primefaces. Por exemplo o valor 20 eh mostrado como 2E+1.
Desde ja agradeço!
Alo Pessoal,
Como formatar os valores mostrados no gráfico utilizando primefaces. Por exemplo o valor 20 eh mostrado como 2E+1.
Desde ja agradeço!
Quais valores? os dos eixos?
isso mesmo no meu caso eh o eixo Y. como se pode ver na imagem abaixo, o valor mostrado corresponde ao numero 20.
Então não é nos eixos. É o que eles chamam de legendas. Tem uma propriedade chamada dataFormat, você colocou alguma coisa nela? Tem outra também chamada de dataTipFormat.
Se nada der certo, posta o código do seu chart.
[quote=Roselito Fávero da Silva]Então não é nos eixos. É o que eles chamam de legendas. Tem uma propriedade chamada dataFormat, você colocou alguma coisa nela? Tem outra também chamada de dataTipFormat.
Se nada der certo, posta o código do seu chart.[/quote]
Essa informacao eu extraio da base de dados mas vou colacar aqui uma codigo com informacao estatica da criacao do grafico no MBeans:
Codigo MBeans
/*Metodo que invoco no meu construtor para a criacao do grafico
*/
public void createCategoryModelPercentagem() {
categoryModelPercentagem= new CartesianChartModel();
ChartSeries percentagem = new ChartSeries();
percentagem.set("2000",10.5);
percentagem.set("2001",12.8);
percentagem.set("2002",15.0);
percentagem.set("2003",20.0);
...........
categoryModelPercentagem.addSeries(percentagem);
}
o meu xhtml eh o seguinte:
<p:lineChart title="% da População com acesso......" id="percentagens" animate="true " xaxisAngle="45" value="#{MBeans.categoryModelPercentagem}" minY="0" extender="customExtender" style="height:250px; width:600px;margin-top:10px"/>
O atributo “extender” recebe uma funcao javascript (customExtender) que formata a saida (datatip) de cada ponto do grafico (x,y), isto eh sem essa funcao cada ponto seria mostrado com o valor de x e y. (esta funcao encontrei aqui no forum)
a funcao customExtender:
<script type="text/javascript">
function customExtender() {
this.cfg.highlighter = {
useAxesFormatters: false,
tooltipAxes: 'y'
}
}
</script>
como seria o uso do atributo dataTipFormat?
Aqui tem um exemplo, não sei se serve no seu caso:
[quote=Roselito Fávero da Silva]Aqui tem um exemplo, não sei se serve no seu caso:
esta eh uma alternativa do uso da funcao javascript