Gráficos

8 respostas
yumelee

Olá todos, eu pesquisei por aqui e não achei exatamente o que procurava…
Preciso exportar gráficos.
Existem opções como JFreechart, FusionCharts, Chart Builder, etc…
Alguem sabe dizer o melhor (mais leve, mais fácil, mais recursos) ??
Alguem tem um comparativo desses ???
Muito obrigada

8 Respostas

rafadeaguiar

Se a tua necessidade é gerar um relatório que possua gráficos, eu aconselho tu usar o iReport.

:wink:

yumelee

Somente gráficos!!! Nada de relatório.
absss

joaorafael

Eu aconcelho o JFreechart.

Ele é bem tranquilo para trabalhar e bem intuitivo.

yumelee

Obrigada !!! Estou considerando sim o JFreeChart.

Alguém já ouviu falar em OFCGWT ??? (Google)

Na verdade parece que minhas opções são:
-FusionCharts
-JFreechart
-JOpenChart
-JCharts
-Cewolf
-Chart2d
-OFCGWT
-Oracle Chart Builder

Mas é muito nome e estou perdida… Queria um comparativo ou alguem com experiencia…
Acredito que alguém aqui já tenha trabalhado com gráficos, certo ?
absss

E

Eu já tive umas experiências um pouco ruins com o JFreeChart, mas é que eu tinha um tipo muito específico de gráficos, que eu deveria ter desenhado do zero. Ele tinha QUASE o que eu precisava, mas não consegui customizar do jeito que eu precisava. Se seus gráficos forem relativamente simples (tortas, barras, gráficos de linhas etc.) e as coordenadas também não forem muito complicadas, não deve dar muitos problemas.

joaorafael

Quando trabalhei com o JFreeChart foi muito tranquilo, fiz graficos simples e complexos e foi bem tranquilo.

Hoje em dia eu recomendo o JFreechart para todos que me perguntam qual é o melhor. E o feedback deles é que ele é como eu tinha
falodo tranquilo de trabalhar.

Este OFCGWT que vc comentou estava dando uma olha e parece bem interessante, vou dar uma brincada com ele ver com ele é.

yumelee

Eu preciso de diversos gráficos (a maioria de pizza), mas preciso passar o mouse em cima e ter informação de cada fatia.
Não sei se o JFreeChart resolve.
Mas se sua experiencia foi ruim com esse software, como vc resolveu ? Usou qual, entao ?
abraços

yumelee

O JFreechart me dará isso ?
Ao passar o mouse em cima da fatia, ou em algum nó - informações a respeito do item ???
abs

Criado 1 de dezembro de 2010
Ultima resposta 8 de dez. de 2010
Respostas 8
Participantes 4