Pessoal, alguém poderia me explicar de forma fácil, o que é Grails?
Estou programando em JSP e me falaram pra estudar sobre Grails, mas pesquisei no google mas não achei nda que me informasse! vlw!
Pessoal, alguém poderia me explicar de forma fácil, o que é Grails?
Estou programando em JSP e me falaram pra estudar sobre Grails, mas pesquisei no google mas não achei nda que me informasse! vlw!
Cara, aprende bem o Java pra WEB, só assim o GRails vai fazer algum sentido real de uso pra tí…
o GRails é basedo na Linguagem Groovy e une o que há de melhor em 2 mundos Plataforma Java + Framework Rails (do Ruby On Rails)
Mais informações aqui http://www.google.com.br/search?q=GRails&rls=com.microsoft:pt-br:IE-SearchBox&ie=UTF-8&oe=UTF-8&sourceid=ie7&rlz=1I7SUNC_pt-BR&redir_esc=&ei=zIrJTL3ACIPL4gbB8JzzAQ
Acho que não soubeste onde procurar…
Então…
jsp hum… ainda falta estudar algumas coisinhas:
talvez
springmvc, wicket, stuts, vraptor, jsf, extjs, jquery, velocity, hibernate, toplink, jpa, spring, ejb, jta e ai estará preparado em java!
depois pensa em grails rsrsrsrs
Então…
talvez
springmvc, wicket, stuts, vraptor, jsf, extjs, jquery, velocity, hibernate, toplink, jpa, spring, ejb, jta e ai estará preparado em java!depois pensa em grails rsrsrsrs
Grails não é baseado no Groovy? Pra alguém precisa aprender toda essa porcaria do Java para partir pra Groovy? É pra pegar raiva do negócio? Não entendi seu ponto.
Se voce mesmo percebeu que era OFF-topic podia ter postado diretamente lá.
Movido.
Então…
talvez
springmvc, wicket, stuts, vraptor, jsf, extjs, jquery, velocity, hibernate, toplink, jpa, spring, ejb, jta e ai estará preparado em java!depois pensa em grails rsrsrsrs
Grails não é baseado no Groovy? Pra alguém precisa aprender toda essa porcaria do Java para partir pra Groovy? É pra pegar raiva do negócio? Não entendi seu ponto.
Estas são as ferramentas que hoje em dia predominam no mercado java.
Agora vai tudo do seu objetivo.
Se quiser entrar no mercado java, vale se especializar nos requisitos.
E tem mt coisa para estudar 
abraços
Eu não indicaria tudo isso… tanto que só falei pra aprender Java mesmo antes de ir para o GRails… com o bjetivo de pegar raiva tbm… heueheuheuehu
Sim, aprender Java é importante, mas por causa da plataforma (pra saber configurar classpath, lidar com classloader) e as APIs oficiais. Esse monte de framework citado, na minha opinião, é fim de estrada e não leva ninguém a lugar nenhum.
É fim de estrada e não leva ninguém a lugar nenhum.
Retiro o que eu disse!
Recomendo o seguinte site:
Recomendo também o InfoQ, que contêm um ebook sobre Grails (Inglês)
Recomendo o seguinte site:Recomendo também o InfoQ, que contêm um ebook sobre Grails (Inglês)
Opa: obrigado por ter citado meu blog. Valeu 
Grails é um framework fullstack para desenvolvimento de aplicações web que são basedas na plataforma JEE. A diferença é que é baseado em Groovy ao invés de Java (mas você pode misturar código Java, Groovy, Clojure ou qualquer outra linguagem que execute na JVM se quiser).
E este papo ai de cima de que você precisa saber Spring, JSP, e uma infinidade de coisas pra conhecer Grails, bem: é bobagem (ou quase). 
Você precisa saber Groovy. Isto eu acho fundamental. Se já conhece Java, aprender Groovy vai ser facílimo. Pense em Groovy como um Java++. Tire tudo aquilo que você acha chato em Java e imagine algumas coisas que gostaria de ter na linguagem. Bum: você tem o Groovy. 
Claro: é sempre bacana conhecer Spring, Hibernate, JSP e o maior número de ferramentas/linguagens/frameworks possível, porque você se torna um profissional melhor assim. Mas pra começar a aprender Grails, acredito que o básico seja:
Qualquer coisa, to ai pra te ajudar no que for necessário.
Grande abraço!