Grails - Problemas IDE - Plugins

Pessoal, boa noite!

Estou fazendo um projeto com grails porém estou tendo muitos problemas com a IDE, tanto o GGTS quanto no STS. Isso pra criar qualquer coisa, até mesmo criar um novo projeto.

O interessante é que, pelo terminal ele vai de boa, mas na IDE ele não atualiza o buildpath com os jars do grails, dos plugins e nem nada, dá até vontade de programar só no terminal + sublime… hahaha.

Meu ambiente atual é:
OpenSuse, STS com plugin, plugin Quartz e do ZK.

Pelo fato de usar o ZK, estou usando a versão 2.2.1 do Grails.

Alguém ai sabe o que pode ser o problema? Alguma configuração especifica da IDE?

Qualquer ajuda é muito bem vinda!

[]'s

To tendo esses problemas também… dai fui pro IntelliJ IDEA IDE perfeita, muito boa mesmo recomendo
usa o trial da versão ultimate.

Pois é, o foda é ter que ficar usando Trial, e pagar é meio fora de cogitação ahauhaa

Espera em dezembro pra dar uma olhada no site deles, a JetBrains costuma fazer umas promoções legais no final do ano (no ano passado deram 75% de desconto na promoção do fim do mundo).

Sinceramente pra Grails e Scala, só Intellij IDEA. Se não me engano você pode usar a versão EAP gratuitamente.

É, então, o que eu comecei a fazer agora é programar em terminal + sublime… e esta tudo bem melhor do que no eclipse/sts/ggts rs

É uma boa, mas sublime também é pago.

Comparado ao valor do Intelij… é quase de graça rs

Mas não dá pra comparar de forma alguma os dois. Um é uma IDE, o outro um editor de texto.

Enfim, muitos programadores Rails, Grails trabalham assim: editor de texto + prompt. Só de não usar eclipse é um avanço (rs).

Mas não dá pra comparar de forma alguma os dois. Um é uma IDE, o outro um editor de texto.

Enfim, muitos programadores Rails, Grails trabalham assim: editor de texto + prompt. Só de não usar eclipse é um avanço (rs).[/quote]

Concordo, mas não comparo o fato de funcionalidades justamente por isso, comparo o fato de ambos são formas de se programar de forma rápida:

Eclipse/STS/GGTS
Terminal + Sublime/Kate (ou algo do tipo)

[]'s

Enfim, muitos programadores Rails, Grails trabalham assim: editor de texto + prompt. Só de não usar eclipse é um avanço (rs).[/quote]

Concordo, mas não comparo o fato de funcionalidades justamente por isso, comparo o fato de ambos são formas de se programar de forma rápida:

Eclipse/STS/GGTS
Terminal + Sublime/Kate (ou algo do tipo)

[]'s[/quote]

Se você só precisar programar tudo bem, mas e quanto ao debug? Refatorações? Code assist? (Nem mesmo o Sublime Intel não consegue chegar perto do code assist do Intellij.)

Eu acho que o Intellij e o Sublime Text são complementares e digo isso por experiência própria pois utilizo os dois.

Só por curiosidade: você comprou o sublime text ou usa aquela versão que nunca expira?

Então, eu comecei a usar o sublime a pouco tempo pra falar a verdade, assim como comecei a pouco no grails, sobre o sublime não havia sequer notado isso, só baixei no meu opensuse e tava usando huahauhau

Mas então, voltando ao assunto do tópico, nenhuma possivel ideia sobre uma solução, sem precisar mudar a IDE?!

Tente alguma versão anterior da STS.

Então, tentei com as últimas 3, a questão é que a mesma IDE no windows funciona, no meu linux funcionava normal, agora “do nada” começou a dar problema.
De inicio, achei que fosse algum problema de conectividade, porém testei e pela IDE consigo acessar normal a rede pelo internal web browser… então depois dessa não tenho mais ideia do que poderia ser.

Digo “do nada” por que algo eu devo ter feito, até onde eu sei não existe IDE com IA implementada hehe

[]'s