Grails! Vale a pena investir?

Boa tarde Senhores(ritas)!

Tenho uma dúvida e sinceramente não gostaria de gerar uma polêmica, mas gostaria de saber se é uma boa investir novos desenvolvimentos em grails?

Tenho lido e estudado um pouco sobre, tendo como referencia o grails.org e grailsbrasil.com.br.

[quote=robinsonbsilva]Boa tarde Senhores(ritas)!

Tenho uma dúvida e sinceramente não gostaria de gerar uma polêmica, mas gostaria de saber se é uma boa investir novos desenvolvimentos em grails?

Tenho lido e estudado um pouco sobre, tendo como referencia o grails.org e grailsbrasil.com.br.[/quote]

e qual é o seu temor exatamente ?

O meu temor na realidade é ficar usando um framework que não emplaque!

Pelo que consegui notar nesse inicio de estudos sobre o Grails, há apenas um grande incentivador da tecnologia (Henrique Lobo), aqui mesmo no Fórum, há poucos comentários sobre.

Nos termos que você colocou, só com bola de cristal mesmo …

Mas … pesquisando um pouco, vi que quem mantém o Grails é a Pivotal, e me pareceu uma empresa bastante sólida.

Particularmente, se tivéssemos que começar algum projeto novo aqui na empresa com certeza minha sugestão seria Grails, inclusive eu tenho um projeto pessoal que eu penso em tocar com o Grails também.

Concordo, é querer demais saber sobre o futuro do Grails, mesmo vendo que a primeira versão lançado foi em 2008.

Só tive a impressão de não ter caído no gosto do povo, por isso indaguei!

Bom, continuarei meus estudos, obrigado pela contribuição.

[quote=robinsonbsilva]Concordo, é querer demais saber sobre o futuro do Grails, mesmo vendo que a primeira versão lançado foi em 2008.

Só tive a impressão de não ter caído no gosto do povo, por isso indaguei!

Bom, continuarei meus estudos, obrigado pela contribuição.[/quote]

Temos que pensar também que aqui no Brasil, e acho que até pelo mundo, a muito do desenvolvimento de software é realizado por fábricas de software. Geralmente nessas empresas o trabalho é mais massificado, e o elas tendem a investir em tecnlogias mais estabelecidas e que seja tenham mais disponibilidade de mão de obra, ou seja, Java e C#.

Mas enfim, eu imagino que a adoção de Grails esteja em um patamar parecido com RoR ou frameworks Python por exemplo, mas eu dúvido muito que Grails seja descontinuado por falta de público.

Valew RMendes!

Investe quando tiver precisando, depende dos seus objetivos reais.