Grails vs Rails

1 resposta
ronnypeterson

Amigos,

Preciso de um conselho de vcs, estou em vias de inciar um grande projeto para uma Universidade Federal. Já trabalhamos com Rails e com Grails, porém devemos escolher apenas um para tocar esse projeto q é totalmente novo, não vou usar nda legado.
Existe uma forte tendência para usar plataforma java, apenas tendência, isso não é pré-requisito. Dessa forma pensamos em Jruby ou Grails, mas como não é pre-requisito tbm pensamos em tocar o projeto td em RoR mesmo.
Os dois frameworks são fantásticos, porém preciso escolher algo confiável e que seja o mais próximo do prossifional. Dessa forma pergunto a vcs, caso tivessem que iniciar um projeto hoje, escolheriam entre Grails ou Rails, ou nenhum dos dois? E pq?

Abraços,

Ronny

1 Resposta

Thiago_Senna

Para um projeto real acredito que ainda não tenho uma opinião formada. No entanto, para meus ‘Pet Projects’ eu optei por Grails. Talvez pelo motivo de me sentir seguro em um ambiente que a linguagem e os frameworks são mais próximos do que conheço hoje, que é java, spring, hibernate entre outros.

Outro ponto positivo do Grails para mim é que consigo utilizar outros frameworks web diferente do que vem com o Grails. Eu sou mais favorável ao uso de um framework web component-based, por isso trocar o framework web pra mim contou bastante.

Eu também gosto da forma do Grails gerar a base de dados. Escrevo as entidades usando a DSL do GORM e pronto. Não sei se o Rails tem alguma opção parecida.

Conheço quase nada do Rails para dizer qual é melhor. Essas observações que postei foi o que notei como diferença sem me aprofundar muito em ambos frameworks.

Criado 31 de agosto de 2009
Ultima resposta 31 de ago. de 2009
Respostas 1
Participantes 2