Estou começando o desenvolvimento de um pequeno site e gostaria de usar o Grails (pra aprender como funciona) e tenho as seguintes dúvidas:
É possível hospedar uma aplicação desenvolvida com o Grails nos servidores que existem no mercado atualmente (por exemplo locaweb)? Entendo ele como uma aplicação java ou não? Tipo assim, se o servidor hospeda aplicações java ele hospeda aplicações groovy/grail?
Baixei a instalação mas ainda não futuquei muito, existe uma IDE para ele? Existe um plug-in para eclipse /net beans ou outro qualquer?
Estou começando o desenvolvimento de um pequeno site e gostaria de usar o Grails (pra aprender como funciona) e tenho as seguintes dúvidas:
É possível hospedar uma aplicação desenvolvida com o Grails nos servidores que existem no mercado atualmente (por exemplo locaweb)? Entendo ele como uma aplicação java ou não? Tipo assim, se o servidor hospeda aplicações java ele hospeda aplicações groovy/grail?
Baixei a instalação mas ainda não futuquei muito, existe uma IDE para ele? Existe um plug-in para eclipse /net beans ou outro qualquer?
Sim , pq ele gera um WAR, o Grails vem com o Jetty embutido, e vc pode rodá-lo em qualquer container , Tomcat por exemplo.
Existe plugin sim e a melhor IDE para se trabalhar com Grails é IntelliJ 7 , que tem um plugin irado escrito pelo pessoal da JetBrains
G
gandja99
Kenobi,
Muito obrigado pela resposta… isso pesa bastante na decisão de investir tempo nele.
Outra coisa que gostaria de vocês é uma ajuda com material para quem quer começar a entender… Instalei e rodei a aplicação de exemplo, mas achei tudo muito “caixa preta”, tipo num passe de mágica ele gera um CRUD…
Muito bacana isso, mas não tenho idéia de como ele fez nada. Achei o site meio pobre de material e gostaria de conhecer melhor a ferramenta. Alguém tem outras fontes para indicar???
sobre hospedar em algum servidor , rola tranquilo, pois você irá gerar um war comum com o comando “grails war”
Mais alguem está usando o grails em projetos, ou apenas estudando…???
S
Schuenemann
Como assim não está acessível?
lrpfeliciano
Lembrando que você TEM se cadastrar no site da infoq para poder baixar o e-Book.
Espero ter ajudado.
Eduardo.anjo
Kenobi:
gandja99:
Pessoal,
Sim , pq ele gera um WAR, o Grails vem com o Jetty embutido, e vc pode rodá-lo em qualquer container , Tomcat por exemplo.
Existe plugin sim e a melhor IDE para se trabalhar com Grails é IntelliJ 7 , que tem um plugin irado escrito pelo pessoal da JetBrains
Eu cheguei a testa um pouco o Grails, mais usei o SpingSource Tools Suite nele, pois me indicaram ele. Sabe me responder qual a diferença entre os dois? Nunca usei essa IDE que você indicou.
M
Mitidiero
mchiareli:
cara a parte de crud eh magico msm, alias tudo eh magico com o grails… hehe
sobre hospedar em algum servidor , rola tranquilo, pois você irá gerar um war comum com o comando “grails war”
Mais alguem está usando o grails em projetos, ou apenas estudando…???
Aqui na empresa que eu trabalho, usamos muito hahaha
Luis_Vasconcellos
Quando eu estudei Grails na faculdade eu usei o SpringSource Tools. Com ele voce nao precisa instalar nem o groovy nem o grails, ele já vem com tudo, e é baseado no Eclipse, recomendo.
adriano_si
O amigo que criou o tópico já deve ser Jedi em GRails ou já o largou de vez sendo que o tópico é de 2007.