Galera, tenho o seguinte problema:
Tenho uma aplicacao que tem um modulo de upload de arquivos… geralmente se faz uploads de arquivos grandes… bem grandes… na casa de 50MB a 150MB.
O q fui obrigado a fazer? Sessions q nao expiram… mas por outro lado, meu servidor fica entupido de sessions q nao expiram… resultado? Tomcat senta…
Preciso de uma luz… estou desesperado… tenho uma aplicacao em producao para mais de 6 estados dando esse problema… alguma solucao?
Alguma luz?
Agradeco desde ja a ajuda d todos…
FUI!
Posso estar falando besteira (e das feias) mas uma “Fila de Uploads” não cairia bem :?: :?:
Tipo “x” uploads simultaneos… controlaria o número de sessões ‘endless’.

Sugestão puramente JSP:
Usa algo como o PeriodicalUpdater do Prototype quando do submit. e faz o form ter um target (i.e., redireciona a entrada dele para um iframe).
Este que recebe o upload por sua vez, ao final, faz algo envolvendo Reverse Ajax (i.e., o response ter diretivas javascript pra redirecionar para uma pagina de confirmação)
Existem também alguns applets exclusivos de file upload. Talvez eles também sejam úteis para levar isto em conta.
Vantagens? Poder exibir o acompanhamento do upload é uma boa, não?
Pode crer… só teria que tirar algumas métricas de quantos uploads são feitos de forma simultânea, Qual estado é o mais crítico… As vezes uma clusterização pode ser uma solução a curto prazo enquanto uma análise mais profunda e feita :D.
sim… o q acontece eh q peguei a aplicacao pelo caminho… e mudar isso me gera uma certa “burocracia”… na verdade preciso de imediato eh: onde eu configuro o carinha abaixo:
tenho essas configs aki q li num forum americano:
Sera q com isso conseguirei fazer com q o PersistentManager sempre limpe as sesses ao iniciar?
Abs e obrigado pela sugestao… com certeza, implementarei algo do tipo… mas como eu disse, ainda rola uma burocraciazinha…
abs!
Bom… consegui acalmar os animos nos estados…
coloquei o seguinte no meu arquivo de contexto:
E ele limpou as sessions antiga… assim, ja consigo novas requisicoes no tomcat…
mas vamos la… vou considerar todas as ideias de vocês…
Uma coisa que farei será limitar a quantidade de uploads por municipio para apenas 1/municipio.
Assim, terei no maximo 13 uploads por vez…
Alem disso, quero criar um SessionListenner…
Mto obrigado a todos!
Gostaria de fazer mais uma pergunta:
O problema que relato eu o observo monitorando o Manager do Tomcat 5.5.25… as Sessions crescem absurdamente… a ponto de ter 10 usuarios operando o sistema… e terem 1000 sessions…
Ainda não descobri o pq… mas de cara fiz um refactore na aplicacao… todas as chamadas à request.getSession() eu dei um replace por request.getSession(false).
Mas mesmo assim continua crecendo absurdamente o numero… alguem tem uma dica de por onde começar?
Abs a todos!