Grande Problema: Sessions nao fechadas no restart do tomcat

7 respostas
V

Galera, tenho o seguinte problema:

Tenho uma aplicacao que tem um modulo de upload de arquivos… geralmente se faz uploads de arquivos grandes… bem grandes… na casa de 50MB a 150MB.

O q fui obrigado a fazer? Sessions q nao expiram… mas por outro lado, meu servidor fica entupido de sessions q nao expiram… resultado? Tomcat senta…

Preciso de uma luz… estou desesperado… tenho uma aplicacao em producao para mais de 6 estados dando esse problema… alguma solucao?
Alguma luz?

Agradeco desde ja a ajuda d todos…

FUI!

7 Respostas

LeoMarola

Posso estar falando besteira (e das feias) mas uma “Fila de Uploads” não cairia bem :?: :?:

Tipo “x” uploads simultaneos… controlaria o número de sessões ‘endless’.

:wink:

Aldrin_Leal

Sugestão puramente JSP:

Usa algo como o PeriodicalUpdater do Prototype quando do submit. e faz o form ter um target (i.e., redireciona a entrada dele para um iframe).

Este que recebe o upload por sua vez, ao final, faz algo envolvendo Reverse Ajax (i.e., o response ter diretivas javascript pra redirecionar para uma pagina de confirmação)

Aldrin_Leal

Existem também alguns applets exclusivos de file upload. Talvez eles também sejam úteis para levar isto em conta.

Vantagens? Poder exibir o acompanhamento do upload é uma boa, não?

LeoMarola

Pode crer… só teria que tirar algumas métricas de quantos uploads são feitos de forma simultânea, Qual estado é o mais crítico… As vezes uma clusterização pode ser uma solução a curto prazo enquanto uma análise mais profunda e feita :D.

V

sim… o q acontece eh q peguei a aplicacao pelo caminho… e mudar isso me gera uma certa “burocracia”… na verdade preciso de imediato eh: onde eu configuro o carinha abaixo:

tenho essas configs aki q li num forum americano:

Sera q com isso conseguirei fazer com q o PersistentManager sempre limpe as sesses ao iniciar?
Abs e obrigado pela sugestao… com certeza, implementarei algo do tipo… mas como eu disse, ainda rola uma burocraciazinha…

abs!

V

Bom… consegui acalmar os animos nos estados…

coloquei o seguinte no meu arquivo de contexto:

E ele limpou as sessions antiga… assim, ja consigo novas requisicoes no tomcat…

mas vamos la… vou considerar todas as ideias de vocês…

Uma coisa que farei será limitar a quantidade de uploads por municipio para apenas 1/municipio.
Assim, terei no maximo 13 uploads por vez…

Alem disso, quero criar um SessionListenner…

Mto obrigado a todos!

V

Gostaria de fazer mais uma pergunta:

O problema que relato eu o observo monitorando o Manager do Tomcat 5.5.25… as Sessions crescem absurdamente… a ponto de ter 10 usuarios operando o sistema… e terem 1000 sessions…

Ainda não descobri o pq… mas de cara fiz um refactore na aplicacao… todas as chamadas à request.getSession() eu dei um replace por request.getSession(false).

Mas mesmo assim continua crecendo absurdamente o numero… alguem tem uma dica de por onde começar?

Abs a todos!

Criado 18 de janeiro de 2008
Ultima resposta 18 de jan. de 2008
Respostas 7
Participantes 3