Granites e flex

bom dia pessoal, essa semana tenho uma entrevista de emprego na area de java trabalhando com o granites e o flex, algum dos amigos que ja trabalha na area poderia me dar aqui algumas das definições, os pontos + importantes que eu possa precisar nessa entrevista? agradeceria muito pela ajuda! :slight_smile:

http://www.google.com.br =P

Até falaria alguma coisa se eu usasse estas ferramentas hehehe, mais no entando nunca vi granites, e em vez de flex uso openlaszlo…
Google ensina até o padre a reza a missa =P

pois e hehehe, como parece que ninguem aqui trabalha com a ferramenta, o geito foi usar o google mesmo ^^. + pelomenos deu certo, agora e so esperar :slight_smile:

Ah certeza né cara, google sempre se acha alguma coisa…

Eu tudo que aprendi de Java pra WEB, desktop, mobile foi tudo no google… nunca fiz curso nenhum e na minha faculdade oq eu tive de Java foi muito pouco. Até acho que as faculdades deviam dar mais abertura para Java.
Eu fiz Ciências da Computação na PUC-PR, la a base do curso é em C/C++. Tive que programar em Java só em uma matéria e tal…
Ja ouvi falar de outras faculdades que em vez de C, se aprende Java direto. Não digo que este é o melhor caminho também né, acho que deveria ser as duas linguagens em conjunto.

por que por exemplo, aprendi LISP e PROLOG na faculdade… porra eu nunca usei isso pra merda nenhuma oauehaeouaehouae apenas pra tira nota…

E também, as vezes é até melhor aprende na marra pesquisando, pq dai você acaba aprendendo mais. Se te dão os troço tudo mastigado as vezes é ruim também…

bom a questão é:

  • o que você sabe sobre ambos?

Adobe Flex, atualmente está crescendo ganhando mercado, qualquer usuário/cliente que veja uma aplicação com interface em adobe Flex, literalmetne se apaixona, pois é outro nível de aplicação

o GraniteDS é um dataservice OpenSource que surgiu para suprir uma necessidade de uma solução gratuita/opensource ao LiveCycleDS da Adobe, porém agora temos o BlazeDS que é OpenSource, digamos que é uma versão reduzida do LiveCycleDS, porém é oficial da Adobe, ambos tem a mesma finalidade… embora no que eu já testei de ambos achei o granite mais facil de utilizar…

bom acho que isto pode lhe ajudar:
http://erkobridee.com/2008/03/11/manifesto-flex-brasil/

nesse post tenho a listagem dos prinicpais blog com materiais sobre Adobe Flex
obs.: final do post tem os respectivos links, onde nesses posts dos blogs tem as listagens
das contruições feitas para o conhecimento do Adobe Flex, acredito que vai lhe ajudar a se informar :wink:

[]'s