Graphics

11 respostas
W

oii,

eu criei uma aplicacao q utiliza public void paint(Graphics g) so q nao tou a conseguir perceber como funciona.

ao arrancar a aplicacao, carrega o method paint a imagem aparece cintilante ( como resolver? ) e depois de carregar tenho q dar um toque ( resize) na janela para ajustar os item q tenho dentro da frame…
li sobre update e repaint… mas confesso q encravei… helpppppp :cry:

11 Respostas

S

rpz, ja passei por essa mesma situacao, mas nem lembro como resolvi! uhauhauhauhaa…da pra vc postar o codigo aki nao?

W

huahuhauahuahu gostei dessa…

eu tb axo q consegui algo… mas nao estou mto confiante…

criei um method update(graphics g) e acrescentei um validate();… quando acaba o paint mando fazer um repaint(). funciona pelo menos

S

huahuhauahuahu gostei dessa…

eu tb axo q consegui algo… mas nao estou mto confiante…

criei um method update(graphics g) e acrescentei um validate();… quando acaba o paint mando fazer um repaint(). funciona pelo menos

a tah…blza entao cara!

flw

F

vc ta usando Frame ou JFrame?

se for Frame basta mudar o nome do metodo de paint pra update, se for JFrame, basta NAO chamar super.paint(g)

W

“Felipe”:
vc ta usando Frame ou JFrame?

se for Frame basta mudar o nome do metodo de paint pra update, se for JFrame, basta NAO chamar super.paint(g)

estou a usar JFrame… mas nao intendi…

eu tenho

public void paint(Graphics g)
{
     super.paint(g);
     ....
}

tenho q comentar o super.paint(g); ??? nao funciona na msma

F

o q eu quis dizer, eh soh NAO chamar super.paint(g), pq esse metodo vai “limpar” a tela…

n sei se era bem esse seu problema…

W

“Felipe”:
o q eu quis dizer, eh soh NAO chamar super.paint(g), pq esse metodo vai “limpar” a tela…

n sei se era bem esse seu problema…

e se for um JDialog???

W

Agora tudo funciona bem… menos uma coisa… pq q quando instanciado o JDialog o codigo do method paint nao carrega?? tenho q dar uma ajuda ffazendo o resize da janela??? :cry:

F

agora q eu me toquei eheheh, tava pensando q seu problema eh outro, mas eh assim, eh soh vc chamar o metodo repaint() do JDialog…
ex:

JDialog d = new JDialog(...);
d.repaint();

ou vc pode estar criando uma classe q herda de JDialog, dai funciona do mesmo jeito, soh tem q mudar pra criar a instancia para a sua classe… OU se vc preferir vc pode chamar repaint() no construtor da sua classe…

W

“Felipe”:
agora q eu me toquei eheheh, tava pensando q seu problema eh outro, mas eh assim, eh soh vc chamar o metodo repaint() do JDialog…
ex:

JDialog d = new JDialog(...);
d.repaint();

ou vc pode estar criando uma classe q herda de JDialog, dai funciona do mesmo jeito, soh tem q mudar pra criar a instancia para a sua classe… OU se vc preferir vc pode chamar repaint() no construtor da sua classe…

tou ficando doido com isso!!! essa agora foi demais!

eu tou herdando de um JDialog, e msmo usando o repaint();no constructor nada de funcionar. ( o paint teria q fazer um redimencionamento da janela). Qdo o JDialog instanciado com o setSize(0,0); nada de funcionar. se mudar para por eg. setSize(0,100); ja funciona!!! :???: pq???

F

posta o codigo q fica mais facil pra ajudar…

Criado 18 de julho de 2004
Ultima resposta 22 de jul. de 2004
Respostas 11
Participantes 3