Pessoal eu me cadastrei para o vestibular da Fiap de 9/13 para cursar Sistemas de informações e gostaria de saber o que me aguarda x.x Gostaria de saber de quem ingressou em 2012, o grau de dificuldade da prova. Ja prestei vestibular em faculdade chulé e sei que passei quando escrevi meu nome completo, até hj eles me procuram para me oferecer desconto kkk. Mas sei que o tema é uma facul “top”. Um Brother me deixou assustado pq me disse que prestou o vestibular da IBTA três vezes e não passou o.O. Galera que saca do assunto, me da um Help por favor!
Creio que nao seja muito dificil. Voce esta pagando e ja era, se voce aprender beleza, se nao aprender eles reprova, lá a nota de media é 7,5 então tem que ralar pra passar em,
Não sei como ta hoje, mas ano passado passei na Ibta utilizando uma nota do Enem de 2010, (de quando conclui o EM) então já da uma sacada, eles vão te **** na materia joga muito conteudo , se voce for bom voce fica, se nao desiste ou troca de curso, rs
Boa tarde gusthavosouza. Valew pela resposta! Cara, pelo que entendi, vc acha que é fácil entrar e difícil ficar. Eu também acredito nisso, mas estou bem preocupado em entrar mesmo… Pois estou bem enferrujado em matéria de escola, desde cedo troquei a matéria da escola por informática então imagina kkk Eu trabalho no desenvolvimento e acredito que terei ao menos 10% de vantagem durante o curso. Estou preocupado porque as vagas são abertas apenas no começo do ano… Mais uma vez, obrigado.
Cara prestei pra Sistemas de Informação na FIAP pra entrar no ano de 2011 e passei tranquilo(Hoje estou cursando o terceiro ano)
Lembro que fiquei um pouco com medo na época também por ouvir que era difícil. Mas achei a prova bem prática e sem querer julgar, mas já julgando, vi muita gente ‘burra’ passar também.
Agora, eu recomendo bastante o curso de Sistemas de Informação da FIAP.
[quote=rafitas]Cara prestei pra Sistemas de Informação na FIAP pra entrar no ano de 2011 e passei tranquilo(Hoje estou cursando o terceiro ano)
Lembro que fiquei um pouco com medo na época também por ouvir que era difícil. Mas achei a prova bem prática e sem querer julgar, mas já julgando, vi muita gente ‘burra’ passar também.
Agora, eu recomendo bastante o curso de Sistemas de Informação da FIAP.
abraços[/quote]
Cara, muito obrigado pela sua resposta! Eu precisava mesmo falar com alguém que ta lá dentro. Faz muitos anos que planejo estudar esse curso. Não encontrei outra grade que me foi tão satisfatória. Valew, valew mesmo cara!!
De nada cara, tranquilo, o que quiser perguntar pode perguntar.
É um curso que abrange tanto a parte técnica(programação, banco de dados, estrutura de dados) como também a parte de negócio(sistemas de informação, engenharia de software, Gerencia de projetos, etc). Agora também tem muita matéria que eu odeio(mas aí é de cada um), eu por exemplo odeio a parte de Redes, organização de computadores, Sistemas operacionais, etc…
Mas acredito que é normal, ao cursar qualquer faculdade, ter matérias que não agregam tanto pro mercado de trabalho e também que as vezes não agrada muito.
[quote=rafitas]De nada cara, tranquilo, o que quiser perguntar pode perguntar.
É um curso que abrange tanto a parte técnica(programação, banco de dados, estrutura de dados) como também a parte de negócio(sistemas de informação, engenharia de software, Gerencia de projetos, etc). Agora também tem muita matéria que eu odeio(mas aí é de cada um), eu por exemplo odeio a parte de Redes, organização de computadores, Sistemas operacionais, etc…
Mas acredito que é normal, ao cursar qualquer faculdade, ter matérias que não agregam tanto pro mercado de trabalho e também que as vezes não agrada muito.[/quote]
Valew! Poderia por favor, me dizer qual a porcentagem de matemática do curso e se vc considera um desafio? Vc já pegou dp? É difícil se livrar de dp na fiap? Sitaram à cima que a média é 7,5 o.O.
Não sei da onde tiraram que é 7,5. A média lá é 6. Matemática tem no primeiro e no segundo ano só. No primeiro ano é meio puxado, mas depende muito do professor que dê aula pra vc…
Mas cara, vc já programou? Porque normalmente os mesmos que gostam de matemática gostam de programar. Eu gosto dos dois, mas também não sou nenhum fã de adorar matemática. De qualquer modo tenho mais facilidade com matérias mais exatas então… nunca peguei DP. Mas muita gente lá pega, ou pelo menos pega ‘exame’.
Uma informação importante é que lá é anual. Então se você pegar DP terá que refazer um ano daquela matéria… E se vc tirar 4 de média no primeiro semestre terá que tirar 8 no segundo pra passar de ano(8+4 = 12/2 = 6 média). Porém se vc tirar 8 no primeiro semestre pode tirar 4 no segundo que nem exame vc pega.
Cara, por mais incrível que possa parecer, eu sou muito fraco em matemática, porém adoro programar. Profissionalmente, tenho dois anos no PHP e desenvolvo em C# meus projetos pessoais. Segundo o seu comentário, isso me torna uma raridade kkk. Mas sou muito persistente e competitivo, quase sempre consigo fazer o que defino como desafio. É difícil fechar o semestre com 6?
Ahh entendo. Mas então você vai tirar de letra. A matéria que mais dá DP é algoritmos e técnicas de programação. Se você já tem experiência com programação e melhor ainda, com programação orientada a objetos já ta na frente de muita gente.
Eu também nunca tive tanto problema porque gosto de programar. Também, la não é tão dificil quanto alguns falam… Só pega DP lá quem não sabe programar ou quem é muito vagabundo…
Ou seja, não é difícil não
E se você quiser trabalhar na área, vai conseguir rapidinho também… Ta chovendo vaga de TI e programação.
[quote=rafitas]Ahh entendo. Mas então você vai tirar de letra. A matéria que mais dá DP é algoritmos e técnicas de programação. Se você já tem experiência com programação e melhor ainda, com programação orientada a objetos já ta na frente de muita gente.
Eu também nunca tive tanto problema porque gosto de programar. Também, la não é tão dificil quanto alguns falam… Só pega DP lá quem não sabe programar ou quem é muito vagabundo…
Ou seja, não é difícil não
E se você quiser trabalhar na área, vai conseguir rapidinho também… Ta chovendo vaga de TI e programação.[/quote]
Eu imagino… Se com apenas experiência profissional e sem superior eu recebo tanto convite pra trabalhar, imagino com este curso, quantas oportunidades terei… Tem bastante aluno experiente em sala? Eu li no site da FIAP que os melhores alunos ganham desconto ao final do semestre. Será que é muito difícil conseguir essa proeza? O valor do curso vai nos clouds.