Como faço para gravar a opção selecionada no banco ?
Deve ser variáveis diferentes ou posso trabalhar deentrto do grupo ?
Obrigado.
Como faço para gravar a opção selecionada no banco ?
Deve ser variáveis diferentes ou posso trabalhar deentrto do grupo ?
Obrigado.
Provavelmente vc deve ter um cambo Boolean na sua tabela que armazenará o resultado do seu RadioButton, por exemplo, se você quiser armazenar se a resposta para uma determinada pergunta foi sim ou não:
Sua pergunta:
o RadioButtonSim o RaddioButonNao
Ambos devem permanecer no mesmo grupo, aí você terá que invocar o método isSelected de um deles e armazenar no banco, se vc usar RadioButtonSim.isSelected() e ele retornar true é porque o Sim foi marcado, se retornar false é porque o não foi marcado, acho que é isso, se ficou confuso é só postar.
[]s,
Fabricio.
Meio confuso… mas vamos lá…
Tenho 4 opções, vou criar 4 variáveis ?
As opções já estão armazenadas no ButtonGroup.
Como nunca trabalhei com esta ferramenta, criei uma variável apenas do tipo varchar para armazenar uma das opções selecionadas. Isso com certeza está incorreto.
Valew
Provavelmente vc deve ter um cambo Boolean na sua tabela que armazenará o resultado do seu RadioButton, por exemplo, se você quiser armazenar se a resposta para uma determinada pergunta foi sim ou não:Sua pergunta:
Ambos devem permanecer no mesmo grupo, aí você terá que invocar o método isSelected de um deles e armazenar no banco, se vc usar
RadioButtonSim.isSelected()e ele retornar true é porque o Sim foi marcado, se retornar false é porque o não foi marcado, acho que é isso, se ficou confuso é só postar.[]s,
Fabricio.</blockquote>:D:D:D:D
Isso é CheckBox
Radio sao varias opções, mas so pode selecionar uam… hehehehehheehEntao o certo eh ter um varchar mesmo, pq os valores podem ser: 1, 2, 3 ou A, B, C…
Meio confuso… mas vamos lá…Tenho 4 opções, vou criar 4 variáveis ?
As opções já estão armazenadas no ButtonGroup.
Como nunca trabalhei com esta ferramenta, criei uma variável apenas do tipo varchar para armazenar uma das opções selecionadas. Isso com certeza está incorreto.
Valew
Bem, vamos lá.
No banco:
Tabela : Carro
Coluna: Modelo ( pode somente ter os tipos: “A”, “B”, “C” e “D” ).
Na sua aplicação vc teria 4 RadioButtons setados para ter o ActionCommand com os valores que devem ser gravados no banco.
JRadioButton bt = new JRadioButton();
bt.setActionCommand("A");
bt.setText("Opção A");
E assim vai para cada opção sua.
Despois de adicionado no ButtonGroup, vc pode usar o getSelection() para retornar o Radio selecionado, dai vc pode saber qual pelo getActionCommand():
ButtonModel bt = grupo.getSelection();
String codigo = bt.getActionCommand();
Com isso, vc sabe qual opção ta selecionada, e pode gravar no banco…
Pra pegar do banco e selecionar, é só selecionar qual é o Radio que tem o ActionCommand igual ao do banco.
Espero ajudar,
Flw!!
Provavelmente vc deve ter um cambo Boolean na sua tabela que armazenará o resultado do seu RadioButton, por exemplo, se você quiser armazenar se a resposta para uma determinada pergunta foi sim ou não:Sua pergunta:
Ambos devem permanecer no mesmo grupo, aí você terá que invocar o método isSelected de um deles e armazenar no banco, se vc usar
RadioButtonSim.isSelected()e ele retornar true é porque o Sim foi marcado, se retornar false é porque o não foi marcado, acho que é isso, se ficou confuso é só postar.[]s,
Fabricio.</blockquote>:D:D:D:D
Isso é CheckBox
Radio sao varias opções, mas so pode selecionar uam… hehehehehheehEntao o certo eh ter um varchar mesmo, pq os valores podem ser: 1, 2, 3 ou A, B, C…
Bruno, acho que vc não entendeu bem o que eu quiz dizer, talvez tenha ficado confuso mesmo, mas o que eu expliquei também refere-se a RadioButton e não ha CheckBox, no exemplo que dei são dois RadioButtons de um mesmo grupo, obviamente apenas um pode ser marcado, portanto como no exemplo que usei são apenas dois, se o Sim está marcado é porque o Não não está, foi isso que quiz dizer, eu uso isso numa tela de cadastro de uma aplicação que fiz, onde preciso pegar o sexo de um paciente, coloquei dois RadioButtons, um para o masculino e outro para o feminino,ai eu testo apenas se o RadioButton masculino esta selecionado, pois se não tiver é porque o feminio está, espero ter sido mais claro agora. Lógico que esse meu exemplo funciona apenas para duas opções, mas a intenção foi apenas dar uma luz ao colega.
[]s,
Fabrício.PS: como sou iniciante no mundo JAVA, há dois dias atrás eu apenas pedia ajuda para os meus problemas, agora já estou tentando ajudar com os probleminhas que conseidero simples e que penso saber, por isso, peço que me auxiliem e me corrijam quando eu estiver falando bobagens.
Opa, foi mal ae fabricio… acho que nao tinha entendido direito :oops:
mas é isso ae… Agente aprende ensinando

Opa, foi mal ae fabricio… acho que nao tinha entendido direito :oops:
mas é isso ae… Agente aprende ensinando![]()
Nem esquenta, vc mesmo já me ajudou diversas vezes, acho que aqui estamos todos em casa, aquele abraço.