Gravação e Leitura de XML em Java

4 respostas
M

Olá galera, estou num projeto onde necessito efetuar a leitura e gravação de XML em JAVA. Ja possuo os schemas para validar o XML. Dei uma olhada no JDOM, Xsteam e Jaxb. Porém não sei em qual dar foco e qual tem um melhor desempenho. O que indicam ?

4 Respostas

Hebert_Coelho

Pq vc não faz um teste simples com cada uma?

Aquela que você achar mais simples e com melhor performance você investe seu tempo. (:

J

Rapaz, há um tempo aqui no trabalho houve a necessidade de criar um XML com informações privilegiadas de banco de dados, como login e senha por exemplo.

Então fiz um projeto em JSE mesmo, que criptografa as informações digitadas e envia para um XML.

Vou disponibilizar o projeto, com ele em mãos vc pode adaptar o código para seu projeto, espero que ajude.

Para criptografia utilizei a api do Jasypt 1.9
-Ai vc me pergunta o motivo de ter utilizado essa api e não usei um md5, por exemplo.
Simples, pois depois de gerado eu precisaria descriptografar esse XML.

E para criação e leitura do XML utilizei a api do JDOM.

OBS: Na linha 172 da classe MenuXML.java não esqueça de alterar o caminho para o caminho que você desejar, caso contrário não irá funcionar (marretei o caminho pois era algo simples e direto, mas isso não é aconselhado em aplicações web).

Link para download do arquivo:
https://drive.google.com/file/d/0B6KkO_dfLByGOFNaU1BnN0VZaVU/view?usp=sharing

Espero ter ajudado.

Hebert_Coelho

JulioSilveira:
Rapaz, há um tempo aqui no trabalho houve a necessidade de criar um XML com informações privilegiadas de banco de dados, como login e senha por exemplo.

Então fiz um projeto em JSE mesmo, que criptografa as informações digitadas e envia para um XML.

Vou disponibilizar o projeto, com ele em mãos vc pode adaptar o código para seu projeto, espero que ajude.

Para criptografia utilizei a api do Jasypt 1.9
-Ai vc me pergunta o motivo de ter utilizado essa api e não usei um md5, por exemplo.
Simples, pois depois de gerado eu precisaria descriptografar esse XML.

E para criação e leitura do XML utilizei a api do JDOM.

OBS: Na linha 172 da classe MenuXML.java não esqueça de alterar o caminho para o caminho que você desejar, caso contrário não irá funcionar (marretei o caminho pois era algo simples e direto, mas isso não é aconselhado em aplicações web).

Link para download do arquivo:
https://drive.google.com/file/d/0B6KkO_dfLByGOFNaU1BnN0VZaVU/view?usp=sharing

Espero ter ajudado.

Na boa? Crie um projeto no GIT usando maven.

Você pode até colocá-lo no seu CV. (:

J

Assim que eu tiver um tempinho vou fazer.
Obrigado pela dica Hebert Coelho.

Criado 10 de fevereiro de 2015
Ultima resposta 26 de fev. de 2015
Respostas 4
Participantes 3