%20 = espaço, %2C = vírgula
Veja se você não está usando algo como URLEncode ou coisa parecida no javascript que submete o form. Se for isso, você precisa reverter o processo para tratar o tal form.
M
marceloplis
thingol:
Veja se você não está usando algo como URLEncode ou coisa parecida no javascript que submete o form. Se for isso, você precisa reverter o processo para tratar o tal form.
Acho que é isso mesmo, mas o que eu tenho que mudar ??
Thingol, obrigado pela ajuda, aliás, vou abusar um pouquinho dela !!! hehehehe.
O que quer dizer com precisa reverter o processo para tratar o tal form ??
leomc
Marcelo não sei se você tem alguma restrição mas o DWR iria te dar uma boa ajuda. Isso que você está fazendo aí é muito simples de fazer com DWR.
M
marceloplis
Vc tem alguma apostila ou tutorial sobre DWR em português ??
Obrigado.
leomc
Infelismente não tenho marcelo, mas o DWR é muito simples de ser utilizado. A documentação do próprio site tem muitos exemplos e acho que já vi algum exemplo aqui no fórum do GUJ também.
Em resumo você tem que fazer um configuração no web.xml
configurar o dwr.xml (super simples)
Criar Pojos que serão acessados das páginas html/jsp
Na sua página jsp você você terá que dar dois imports e usar.
Vale a pena!
Depois não deixe de olhar o DWRUtil, lá tem utilitários que fazem o que você tá tentando “fazer na mão”.
M
marceloplis
leomc:
Infelismente não tenho marcelo, mas o DWR é muito simples de ser utilizado. A documentação do próprio site tem muitos exemplos e acho que já vi algum exemplo aqui no fórum do GUJ também.
Em resumo você tem que fazer um configuração no web.xml
configurar o dwr.xml (super simples)
Criar Pojos que serão acessados das páginas html/jsp
Na sua página jsp você você terá que dar dois imports e usar.
Vale a pena!
Depois não deixe de olhar o DWRUtil, lá tem utilitários que fazem o que você tá tentando “fazer na mão”.
Leomc, andei pesquisando no google e li que o DWR é super complicado de usá-lo qdo o projeto é em MVC e este é o meu caso !!
O que vc me fala a respeito disso ??
leomc
Não tem nada disso não! Funciona perfeitamente! Uso DWR com Spring/Hivbrnate a dois anos. Como é sua arquitetura?
M
marceloplis
Até 5 meses atrás eu trabalhava com JSP + JavaBean, no momento to em MVC sem uso de framework, onde separo em VO, DAO, ACT e JSP. Mas estou estudando JSF depois vou ver Facelets, depois Spring, depois Tomahawk e depois Hibernate, pois andei pesquisando e vi que esta formação de framaworks (JSF + Facelets + Spring + Tomahawk + Hibernate) é produtiva!! Depois pretendo trocar JSF por Struts 2.0 por experiência !!!
abraços.[]s
leomc
Se você tiver interesse faço um tutorial introdutório de utilização do DWR e coloco no meu blog no fim de semana.
M
marceloplis
Cara isso seria massa !!! pois muita gente poderia se utilizar deste tutorial para dar o pontapé inicial em DWR !!!