Gravando dados em arquivo de texto

Caros amigos, estou começando a estudar java e gostaria de saber com gravar dados inseridos pelo usuário em um arquivo de texto.
Estou utilizando um exemplo do livro do DEITEL usando a classe Formatter.

Desde já agradeço a atenção.

Aluísio

De uma olhada nesse tutorial do GUJ:

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.13.1.guj

Usa a classe PrintWriter

[code]
PrintWriter pw = new PrintWriter( new File( “nomeDoArquivo.txt” ) );

// igual aos métodos do objetos System.out
pw.print( “oi” );
pw.println( “oi com pulo de linha” );
pw.println( “oi com doble %d”, 10.0 );

pw.close();[/code]

Falow!

[quote=davidbuzatto]Usa a classe PrintWriter

[code]

// igual aos métodos do objetos System.out
pw.print( “oi” );
pw.println( “oi com pulo de linha” );
pw.println( “oi com doble %d”, 10.0 );

pw.close();[/code]

Falow![/quote]

Caro amigo, consegui usar seu exemplo, porem como eu faço para gravar um array de strings?

Se você quiser gravar cada posição do array você pode percorre-lo e utilizar o trecho do colega para cada iteração, agora se você quiser gravar todo o array (como objeto), dê uma olhada na classe ObjectOutput

Inicialmente gostaria de gravar cada posição do array, você pode me dar um exemplo?

Obrigado!

Cara como eu lhe falei no post anterior, você vai percorrer cada posição do teu array, e dentro dessa iteração você vai utilizar o trecho de código que o davidbuzatto lhe mostrou! ou seja vai ficar algo +/- assim:

String[] nomes = new String{"fulano","beltrano","ciclano"};
 PrintWriter pw = new PrintWriter( new File( "nomeDoArquivo.txt" ) );
for (int i = 0; i < nomes.length; i++) {
pw.println( nomes[i]);

}
pw.close();

Primeiramente quero agradecer pela atenção.
Bem, acho melhor eu explicar com mais detalhes o que estou fazendo, assim vocês podem me ajudar melhor. Utilizei o seguinte exemplo do thiado.correa:

String[] nomes = new String{“fulano”,“beltrano”,“ciclano”};
for (int i = 0; i < nomes.length; i++) {
pw.println( nomes[i]);

}
pw.close();

bem, estou começando os meus estudos com Java e como bibliografia estou usando o livro do DEITEL. comecei a planejar um sistema para cadastrar pessoas com o fim de aplicar o que já aprendi até agora. Com o auxilio do NetBEANS 5.5 fiz uma interface gráfica e estou usando o Eclipse 3.2 para programar outras classes, como a classe responsável por receber os dados da interface e gravar em um arquivo.

Estou com dificuldades para desenvolver uma classe que grave os dados dos campos JTextField em um arquivo de texto, sendo que futuramente pretendo fazer o mesmo mas em um banco de dados.

Desde já agradeço pela ajuda.