Gravando em arquivos

Bom pessoal, a questão é a seguinte:
Eu quero criar um conjunto de informações sobre uma pessoa, por exemplo:

String nome;
String endereco;
String bairro;

E ai eu queria gravar tudo isso em um arquivo .txt.
Só que eu queria gravar cada ocorrência dessas três variaveis em uma posição pra quando eu for ler eu fazer uma pergunta “nome digitada é igual a nome no arquivo?” se for ele mostrar o nome, enderaço e bairro referentes a essa pessoa, se nao ele passa pro próximo registro.

Não sei se expliquei direito, mas vejam se podem fazer algo por mim.

Abraço!

pra você começar…

http://www.guj.com.br/java.artigo.13.1.guj

Bons estudos! :idea:

Eu já li essa parte amigo, só que eu nao entendi como é que eu faço pra transformar aquele conjunto de variaveis em um registro e gravar de uma vez como se fosse em uma unica posição e depois ler registro por registro de acordo com a necessidade.

desculpe se eu nao sei explicar a minha duvida é que no C, eu faço assim:

crio uma struct

struct nome
{
int jkfdj;
char kdjf;
}

e depois gravo essa estrutura de uma vez no aquivo e quando eu quero ler eu comparo o que eu quero encontrar com a variavel int da estrutura e encontrando eu posso mostrar as outras variaveis da estrutura.

entendeu?

Obrigado por responder.

Olá

Voce pode criar objetos serializáveis (que implementam a interface Serializable) e então gravá-los e lê-los num arquivo com Streams de Objetos (ObjectInputStream e ObjectOutputStream).

Pesquisando rápido no google, achei esse link:

http://www.javapractices.com/Topic57.cjp

Eu vou dar um lida nessa parte de serialização. qualquer coisa eu volto aqui certo.

Obrigado!

Como ja foi dito ae… usa serialização… Esse tutorial ae tá bem explicado…

:idea:

Olha só pessoal, eu consegui entender o conceito de serialização, eu acho, e tou fazendo assim criei uma classe com dados de uma pessoa depois serializo o objeto dessa classe e gravo no arquivo. blz.
Só que eu tou tendo um problema, se eu gravar no aquivo e fechar e depois abrir novamente ele apaga o que ja tem no arquivo e eu quero que ele adicione e nao cubra.

eu abri o arquivo assim:

try//abre o arquivo { gravar = new ObjectOutputStream( new FileOutputStream( "teste.txt" ) ); }//fim do try catch( IOException ioException ) { JOptionPane.showMessageDialog( null, "Erro ao abrir o arquivo" ); return; }//fim do catch

será que alguem pode me ajudar?