Pessoal…como faço para pegar um arquivo txt ja existente…com diversas linhas…criar uma nova linha depois da ultima…escrever nela???
Testei com diversos fraguimentos de códigos e tutoriais…sem sucesso!!
Se alguem puder me ajudar!!
Pessoal…como faço para pegar um arquivo txt ja existente…com diversas linhas…criar uma nova linha depois da ultima…escrever nela???
Testei com diversos fraguimentos de códigos e tutoriais…sem sucesso!!
Se alguem puder me ajudar!!
Vc pode usar:
import java.io.*;
para pegar o arquivo.txt e depois de pega-lo…
Vc o lê até o final e esvreve o q quiser usando write.
Até
da uma olhada em Artigos e Tutoriais aqui no Portal Java, é bem simples. Ou pesquise no próprio fórum. 
Blz…valeu existeDuke e matheus…funcionou!!
Agora…pra variar emperrei em outra duvida…eu preciso…inserir o conteudo em determinadas linhas…por exemplo na linha 10, na 15 e 20…ai é bizarro hein, ehehhe!!
Vc’s tem alguma idéia de como realizar esse fenômeno…ehehe…desculpa minha ignorância!!
valeu de novo!!
Vc pode ler o arquivo e jogar as linhas em um Vector… ae dpois insere onde vc quer… dpois le o vector e grava no arquivo… vai consumir mta memoria… :lol:
e existe algum outro jeito que não ocupe tanto!1…apesar que o arquivo não é grande!!
tem algum exemplo prático??
valeu diego!!
ninguém teria um exemplo…de como eu pego o conteudo de linhas e jogo num vetor e depois escrevo em determinadas linhas???
valeu
existe a classe java.io.LineNumberReader… vc vai lendo e escrevendo ao msm tempo ou quer ler td, dpois inserir as linhas nos locais e gravar dpois?
então…o tanto faz…pode ser de alguma das duas maneiras…pq o txt nem é tão grande!!
Eu tentei usar esse FileNumber Reader…mas sem sucesso…vc teria como colocar um exemplo de utilização dele…por favor
meu código esta ssim…só gravando a partir da ultima linha:
package pacote;
import java.io.* ;
import java.util.*;
public class grava {
public void ExportaValor (String arquivo) {
try {
FileWriter armazenador = new FileWriter(new File(arquivo),true);
PrintWriter escritor = new PrintWriter(armazenador,true);
StringBuffer contents = new StringBuffer();
BufferedReader in = new BufferedReader(new FileReader(arquivo));
int linha = in.FileNumberReader();
escritor.println("teste1");
escritor.println("teste2");
escritor.println("teste3");
escritor.println("teste4");
escritor.println(linha);
escritor.close();
armazenador.close();
}
catch (IOException e) {
e.printStackTrace();
}
}
}
como ficaria…pra mim inserir uma frase na 3 ª linha por exemplo!!!
valeuu
faz o seguinte entaum… usa o BufferedReader…
BufferedReader d = new BufferedReader(new InputStreamReader(in));
aew enquanto vc vai dando readline() vai escrevendo no outro arquivo as linhas lidas…
PrintWriter out = new PrintWriter(new BufferedWriter(new FileWriter("foo.out")));
aew faz um contador, qndo chegar na linha desejada usa o write e grava…