Como faço para salvar o status de uma JCheckBox? Tipo, tenho uma certa quantidade de JCheckBox, eu clico em algumas delas e elas executam suas funções, porém quando fecho a aplicação elas aparecem novamente todas desmarcadas. Então como faço para gravar o estado delas pra que quando eu abra a aplicação elas estejam do geito que eu deixei? Vou ter que usar banco de dados para isso?
axo q nao precisa de banco!
como eh uma operacao simples entao inclua no seu projeto um arquivo txt que tenha a flag dos seus checkbox
entao antes de abrir ele le o txt e entao setava os check e antes de fechar escreveria o status deles
eu considero esse metodo meio gambiarra mas que funcionaria isso eh verdade!!
rsrsrs :)!
matheusssilva
ummm, mas como eu faria para escrever e ler o arquivo txt
axo que o link ta com problemas, da como concluido mas não mostra a página
Marlon_Meneses
to abrindo sem problemas!
matheusssilva
aff não abre aqui não, tem outro link não?
Marlon_Meneses
pesquisa no google!!!
deve ter uma pilha de exemplos!
matheusssilva
consegui abri o link. não sei se to entendendo errado mas ele mostra como ler o conteúro do arquivo mas não mostra como criar um.
e qual a função do arquivo “ReadWriteTextFile.out”
Marlon_Meneses
fiz esse codigo!
tah bem mais limpo e facil de entender
importjava.io.File;importjava.io.FileWriter;importjava.io.IOException;importjava.util.Scanner;publicclassReadWrite{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Filearquivo=newFile("C:\\TESTE.txt");//escrevertry{FileWriterescrever=newFileWriter(arquivo);escrever.append("aqui vai o texto a ser inserido \n");escrever.append("mas nao se esqueça que nao é possivel editar apenas uma linha por vez! \n");escrever.append("pra se alterar o arquivo o ideal é sobreescrever tudo");escrever.close();}catch(IOExceptioniox){System.out.println("arquivo nao encontrado");iox.printStackTrace();}//lertry{Scannerler=newScanner(arquivo);while(ler.hasNext()){System.out.println(ler.nextLine());}ler.close();}catch(IOExceptioniox){System.out.println("arquivo nao encontrado");iox.printStackTrace();}}}
matheusssilva
show de bola, bem explicado.
Este é meu primeiro trabalho em java, estou tendo meu primeiro contato com os componentes swing, então eu ainda não sou expert em swings.
Por isso eu ainda tenho uma dúvida.
O que é a flag do CheckBox ?