Gravando um array no banco

pessoal, tenho jframe que tem jtextfield e jformattertextfield.
para pegar os dados que serao gravados no banco fiz um array dos jtextfieds public JTextField [] campos(){ JTextField[] tf = {ttf_codbar,ttf_grupo,ttf_nomegrupo,ttf_nome,ttf_codsituacao,}; return tf; }
fiz tb um array dos jformattertextfields :public JFormattedTextField[] field (){ JFormattedTextField[] jf ={jft_precocusto,jft_margemlucro,jft_precovenda}; return jf; }
declarei uma string para gravar os jtextfields :String SQL = "insert into cadprod(cod_barra,codgrupo,grupo,nome,cod_situacao,situacao) values (?,?,?,?,?)";
declarei outra string para gravar os jformatterString SQL1 = "insert into cadprod(pre_custo,m_lucro,pre_venda) values (?,?,?)";
entau usei :ps.executeUpdate(); ps1.executeUpdate();

o problema é que os jtextfield gravam certinho no banco, mas os jformatter nao grava de jeito nenhum. alguem sabe aonde pode estar o prob ?
essa seria a melhor forma de estar gravando no banco ?

Amigo, sua tabela no banco de dados tem as colunas dos dois arrays que vc está tentando gravar? Porque vc tá usando a mesma tabela na gravação dos dois arrays… só uma possibilidade…
E a parte onde vc seta os valores para os prepared statements, cadê?

[quote]Amigo, sua tabela no banco de dados tem as colunas dos dois arrays que vc está tentando gravar? [/quote]tem sim , tem todas as colunas…

[quote]Porque vc tá usando a mesma tabela na gravação dos dois arrays…[/quote]porque eu tenho jtextfiels e jformattertextfields, nao consegui fazer um array que pegue os dados de todos eles juntos, entao tive que separar… tem como pegar os dados dos textfields e formattertextfields somente num array ?

aqui estou setando e pegando os dados :JTextField[] tf = campos(); JFormattedTextField[] jf = field();
nao tinha postado isso antes