Gravar arquivo em diretório do projeto

Boa tarde a todos!

Estou com o seguinte problema. Criei uma pasta temp dentro do meu projeto cuja finalidade é servir de área temporária de alguns arquivos. O problema é que não estou conseguindo gravar os arquivos nesta pasta. Alguém sabe como é o procedimento para a realização de tal tarefa?

Superbig

Envia o stack-trace do erro.

Eu recomendaria que você fizesse o seguinte: criasse um arquivo de configuração (esse arquivo pode ser lido com facilidade como um “resource” - procure por “getResourceAsStream” - se posto no diretório de suas classes Java) e lesse o diretório a partir de uma entrada do arquivo de configuração. Algo como:

diretorioTemp=c:/tmp

Se você quiser obter o diretório dos arquivos temporários para o usuário que roda a aplicação, pegue o valor de System.getProperty (“java.io.tmpdir”).

É que o diretório “corrente” de uma aplicação Java normalmente não é relativo à aplicação, e embora o diretório da aplicação possa ser obtido com um pouco de dificuldade, na prática é melhor configurar os diretórios de dados de sua aplicação em um arquivo de configuração.

Caro thingol,

resolvi seguir a sua sugestão de usar a pasta temporária do usuário e realmente esta abordagem resolveu completamente o meu problema.

Muito obrigado a você a todos que tentaram ajudar.

Superbig