Gravar arquivos na maquina do cliente

Pessoal,
tenho um recurso em uma aplicação web que é a geração de um relatorio em diversos aquivos pdf’s em separado, ou seja, eu crio na realidade diversos relatorios e cada um é um arquivo diferente, o problema é que eu queria arrumar um jeito de gravar na maquina do cliente estes arquivos, de forma que ele me indicasse uma pasta local e ao processar os relatorios a aplicação gravaria estes arquivos gerados na maquina local do cliente, a unica coisa que imaginei foi realmente ter que fazer um applet que através de ftp buscasse o arquivo gerado no servidor e gravasse localmente na maquina do cliente. Alguem imagina outra solução para este problema?

Via web nao da. A solucao mais comum eh disponibilizar o arquivo para download, apos a criacao no servidor.

Rafael

Pois é, mas eu nao posso falar pro cliente fazer download de 200 arquivos ou mais. Via applet usando ftp como eu disse no primeiro post dá pra fazer, nao dá?

E se compactar em um zip, dai ele só vai baixar um arquivo só.

Mas para usar FTP vc precisa de um servidor FTP como o Proftpd instalado. Dá mais trabalho, pede pra ele fazer o download que mais fácil.