Gravar bloco HTML em uma váriavel

Saudações!

Meu problema é o seguinte: preciso gravar um determinado bloco html de uma página em uma variável para depois poder substituir alguns strings quando for exibí-la em uma outra página.

Não sei se isso é possível em JSP, pois estou em fase de aprendizagem…
Em PHP eu sei que é.

Abraço.

bem vindo ao Portal Java Alex! … cara, eu achei meio bizarro isso oq tu quer fazer, hehehe… bem, tu quer copiar todo o conteudo de um html pra dentro de uma variável? é isso!? 8O, acho q só se tu abrir o html com um BufferedReader e ir lendo linha a linha… salvando num StringBuffer… (vai ficar um objeto imenso)

Acho que para seu caso, seria interessante usar Velocity.

Introdução ao Velocity
Velocity Template Language

No contexto de Web, não. Na verdade JSP é até mais poderoso.

Mas no contexto geral sim. Velocity é uma template engine, ou seja, uma forma de se descrever padrões que podem ser usados para diversos conteúdos. Tipo o esquema de mala direta…

Exemplo de padrão:

“O $cara é um cara $caracteristica.”

1o exemplo de substituições:
$cara por New__Radical
$caracteristica por legal

1o Resultado:
“O New__Radical é um cara legal.”

2o exemplo de substituições:
$cara por Vinci
$caracteristica por bonitão

2o Resultado:
“O Vinci é um cara bonitão.” :grin:

Esse tipo de substituição pode ser útil em uma penca de casos, não apenas para a web…

E qual é a grande vantagem?
Manutenibilidade!!! :wink:

se o q vc quer fazer eh pegar o conteudo de uma pagina e exibi-lo em outra, com algumas diferencas, da uma estudadinha em JSTL (biblioteca de tags de JSP). Tem uma tag, acho q eh <c:import .... >

onde vc pode importar uma pagina e depois vc pode trabalhar em cima dela…

Pq vc não salva esse bloco em .jsp?
Para colocar nas páginas que vc deseja que tenha esse bloco, vc coloca

Para os valores que serão diferentes nas páginas, vc pega esses valores do request.

Bem mais elegante!

Acho que para seu caso, seria interessante usar Velocity.

Introdução ao Velocity
Velocity Template Language[/quote]
Desculpe a ignorancia, mas tem alguma coisa que eu posso fazer com Velocity, que não poderia fazer com JSP?