Boa Noite Galera,
Alguem sabe o nome do processo para gravar texto ocultos em imagens ?
Ex codigo de barras.
valeu
Boa Noite Galera,
Alguem sabe o nome do processo para gravar texto ocultos em imagens ?
Ex codigo de barras.
valeu
O código de barras não é texto oculto em imagem. É uma fonte, cada barra tem um tamanho específico, que representa uma letra ou um número.
O processo de esconder informação em mensagens, imagens ou outro tipo de informação de fachada chama-se esteganografia.
Ou esteganografia.
Processo que não esconde o significado da mensagem, mas a própria mensagem…
Eu fiz um software Java que faz isso…
Ou esteganografia.Processo que não esconde o significado da mensagem, mas a própria mensagem…
Eu fiz um software Java que faz isso…
Po se tu já fez então ajuda o kra ai, dá as diretivas :roll:
Na verdade, não é tão difícil.
Para alterar uma imagem no Java, use o objeto Raster:
http://javaboutique.internet.com/tutorials/rasters/
http://javaboutique.internet.com/tutorials/rasters2/
Ola pessoal, obrigado pela força.
Vou precisar implementar um programa que faço isso. e creio que vou precisar das dicas de vcs.
Valeu
Renan
E ai galera,
Alguem sabe uma forma de encontrar o bit menos significativo de um numero, sem ter que transforma-lo numa sequencia de bits em uma String e pegar ultimo caracter da direita (isso é gambia?) ?..
Obrigado.
Eu fiz exatamente isso que o Vini indicou…
Alterando somente o último bit de cada componente, se você tem uma imagem RGB de N X M pixels ela consegue esconder no máximo (NM3) bits de informação. Ou seja, (NM3)/8 códigos caracteres ASCII. Meu software, além disso, ofrecia a possibilidade de inserir informação também no penúltimo bit da componente, mas isso já dava uma diferença perceptível…
o desafio é fazer isso com outros tipos de arquivo agora…Vídeo e som, por exemplo 
Num filme dá pra esconder a bíblia, eu acho…
E ai galera,
Alguem sabe uma forma de encontrar o bit menos significativo de um numero, sem ter que transforma-lo numa sequencia de bits em uma String e pegar ultimo caracter da direita (isso é gambia?) ?..Obrigado.
Se o número for par, o bit menos significativo é zero. Se for ímpar, o bit menos significativo é um.
Simples, não?
De modo geral:
public int getBitMenosSignificativo (int x) {
return (x & 0x01) != 0 ? 1 : 0; // a expressão "(x & 0x01) != 0) é uma forma de checar se x é ímpar.
}
public int setaBitMenosSignificativo (int x) {
return x | 0x01;
}
public int limpaBitMenosSignificativo (int x) {
return x & ~0x01;
}
E ai galera,
Alguem sabe uma forma de encontrar o bit menos significativo de um numero, sem ter que transforma-lo numa sequencia de bits em uma String e pegar ultimo caracter da direita (isso é gambia?) ?..Obrigado.
Se o número for par, o bit menos significativo é zero. Se for ímpar, o bit menos significativo é um.
Simples, não?
De modo geral:
public int getBitMenosSignificativo (int x) { return (x & 0x01) != 0 ? 1 : 0; // a expressão "(x & 0x01) != 0) é uma forma de checar se x é ímpar. } public int setaBitMenosSignificativo (int x) { return x | 0x01; } public int limpaBitMenosSignificativo (int x) { return x & ~0x01; }
HAHahahHAHhahaha…
Putz concentrado em resolver problemas mais complexos… nao vi o mais simples e logico …
:lol:
Valeu thingol…
o desafio é fazer isso com outros tipos de arquivo agora…Vídeo e som, por exemplo![]()
Num filme dá pra esconder a bíblia, eu acho…
Cara ontem andei pesquisando sobre esse assunto com imagens…
Achei super interessante… show mesmo…
Encontrei um blog q o cara dizia que o pessoal do Osama Bin Laden, usava essa técnica* com imagens para se comunicar aos aliados… nao sei se é real…
Mas é pirado. :shock:
Existem técnicas que permitem usar esteganografia em imagens em formatos “lossy” (como JPEG).
Mas não sei exatamente como é que elas funcionam.
O bom de você usar essas técnicas é que imagens PNG são bastante suspeitas, mas JPEG, justamente porque podem sofrer alterações devido à compressão, não tão são suspeitas assim.
Acho que é necessário codificar um monte de informação redundante e correção de erros para que, mesmo efetuando descompressão e recompressão da imagem (que pode ocorrer, por exemplo, quando você usa um “acelerador de downloads” como os que existem naqueles provedores discados como o UOL ou o POP), a tal informação subliminar não se perca.
Ola,
Estou implementando um software com JME para fazer o reconhecimento de imagens.
Para emular a camera do celular, crio um video que possui a imagem (video de formato *.mpg - WTK viewFinder.MPG).
Até aqui tudo bem, o problema é que o no video gerado, algumas sequencias de pixels são alteradas (lembrando que neste ponto ja tirei a foto).
Exemplificando:
Uma imagem onde a largura padrao dos blocos é igual a 5 pixels de largura.
Vou utilizar “P” para pixel Preto e “B” para Branco para explicar o problema. O “-” separa o bloco de 5 pixels.
Sequencia Pixels Original: BBBBB-PPPPP-BBBBB-PPPPP-[b]PPPPP[/b]-BBBBB
Sequencia Pixels Gerada: BBBBB-PPPPP-BBBBB-PPPPP-[b]PPPPPPP[/b]-BBBBB
Fiquei com algumas questões:
Será que essa alteração pode ser consequencia da conversão da imagem para o video ?
Com o dispositivo real tambem pode acontecer isso ? (So testando pra saber)
Se alguem tiver alguma ideia ou dica posta ai.
Espero que tenha sido claro.
obs: estou usando o Wireless Toolkit 2.5, e o formato da imagem é .bmp. O software para criacao de videos é VideoJoiner
Obrigado.
Renan