Gravar Dados de Duas JTables em uma tabela no banco

10 respostas
F

Ola a todos,

Basicamente é o seguinte:
tenho duas JTables com informações inseridas nelas, todas possuem duas colunas e numero o de linhas varia de acordo com o numero de dados inseridos
(obviamente rssss).

Eu preciso saber como faço pra pegar esses dados da JTable e salvar no banco de dados (detalhe, as informações das duas JTables serao salvas na mesma tabela do banco).

Exemplificando a situação:

A Tabela do banco de dados possui os seguintes campos: numeroProcesso,cpfRequerente,nomeRequerente,cnpjRequerido,razaoSocialRequerido;

Sendo que uma JTable guarda o cpf e o nome do REQUERENTE e a outra JTable guarda o cnpj e razaoSocial do REQUERIDO.

PRECISO PEGAR OS DADOS DAS DUAS JTABLES E MANDAR PARA A TABELA NO BANCO DE UMA SÓ VEZ. (TENTEI INSERIR PRIMEIRO O REQUERENTE E DEPOIS E REQUERIDO MAS O BANCO NAO DEIXOU POR CAUSA DAS CHAVES ESTRANGEIRAS (CPF E CNPJ))

Desde ja agradeço a atenção dos companheiros do forum…

10 Respostas

erico_kl

vc não está utilizando DefaultTableModel, está?

F

Sim, estou…

RenanRosa

fbraga:
Sim, estou…

Antes de tudo isso não é java básico, teria que colocar em "Persistência: Hibernate, JPA, JDBC e outros"
Agora vamos, como está sua persistencia ?
para inserir faça um loop pegando os dados da tabela e adiciona em uma lista, e se estiver usando JPA/Hibernate coloque na lista do “One” e manda persistir.

erico_kl

acho que antes de tudo, seria bom vc largar o DefaultTableModel…

RenanRosa

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

só uma pergunta, por que acham ele tão ruim assim ?

erico_kl

cara, por vários motivos… ele não é orientado a objetos, lento, não é nada seguro, inconsistente, difícil/enjoado de usar…

aqui no guj mesmo tem vários posts que vão explicar melhor ainda… ViniGodoy se apresente kk

RenanRosa

erico_kl:
cara, por vários motivos… ele não é orientado a objetos, lento, não é nada seguro, inconsistente, difícil/enjoado de usar…

aqui no guj mesmo tem vários posts que vão explicar melhor ainda… ViniGodoy se apresente kk

é, eu sempre vejo o ViniGodoy falando isso, inclusive tem na assinatura dele
kkkkkkk
qual alguma alternativa pra ele ?

erico_kl

criar o seu TableModel ou usar um outro já existente…
eu particularmente recomendo a ObjectTableModel desenvolvida pelo Marky…

F

é, ja vi que vou ter ler pra kramba, ainda nao sei nada de persistencia…na verdade criei um loop pra fazer isso, mas só deu certo com uma unica JTable…mas agradeço a luz… vou atraz de informações por aqui.

abrços a todos e fico por aqui só na espera de exemplos que me clareem a ideia…

ViniGodoy

Tópico movido para o fórum de persistência. Por favor, leia com atenção a descrição dos fóruns antes de postar.

Criado 1 de junho de 2011
Ultima resposta 2 de jun. de 2011
Respostas 10
Participantes 4