Gravar dados de formulario em maiusculo no banco

Iai pessual, estou com uma duvida, gostaria da opinião de vcs…

Eu tenho um formulario, e preciso pegar esses dados do formulario e grava-los tudo em maiusculo no banco…só q não estou conseguindo fazer, e nem achar como fazer…

estou usando vraptor, hibernate.

se alguem ai puder dar uma força!!!

vlw

Use o método toUpperCase() na String.

mas em q lugar???

exemplo:

<input name="parceiro.nome" id="parceiro_nome" value="${parceiro.nome}" type="text" size="93">

eu quero é colocar UpperCase no value do meu input…correto???

alguma ideia de como fazer?

String teste = "minuscula";
teste = teste.toUpperCase();
System.out.println(teste);

isso vai exibir MINUSCULA.

[quote=foxpv] String teste = "minuscula"; teste = teste.toUpperCase(); System.out.println(teste);

isso vai exibir MINUSCULA.[/quote]

cara isso eu sei fazer…

eu num to conseguindo fazer na web…usando o meu input…

eu quero colocar, sei la, tipo uma taglib…se tiver…

<input name="parceiro.nome" id="parceiro_nome" value="${parceiro.nome}.toUpperCase()" type="text" size="93">  

tipo essa coisa horrivel q eu fiz ai…rsrsrs

alguem manja??

mas… pq vc naum faz essa conversão no seu servlet?

mas como eu faço isso???, eu to usando vraptor…

o método q armazena os dados do formulario é assim:

public void armazena(Parceiro parceiro){ this.daoFactory.beginTransaction(); this.daoFactory.getParceiroDao().atualiza(parceiro); this.daoFactory.commit(); }

la eu num tenho setters…

entendeu o problema??

Ou vc pode colocar a conversao no metodo setXXX do seu bean

boa…acho q vou tentar isso… :smiley:

Como esta sua classe logic no VRaptor?

public void armazena(Parceiro parceiro){ this.daoFactory.beginTransaction(); this.daoFactory.getParceiroDao().atualiza(parceiro); this.daoFactory.commit(); }

esta assim…mas setando pelo meu bean ja me resolveu meu problema…era tão simples e eu num vi isso… :oops:

rsrsrs…mas ai pessual, vlw a força hein!!

um abraço

cs.santos0,

Como estes dados são digitados, vc pode tambem convertê-los usando javascript. Assim o usuário já saberá que este campo exige letras maiúsculas.

[quote=Nilson Costa]cs.santos0,

Como estes dados são digitados, vc pode tambem convertê-los usando javascript. Assim o usuário já saberá que este campo exige letras maiúsculas.[/quote]

cara esse script eu até ja tenho incluido no meu projeto aki…porem uso em outro caso…para o formulario não achei mto legal…

mas vlw a dica… :smiley:

abraço