Boa noite amigos,
estou com uma dúvida, estou estudando um sistema de login, nele eu digito o email e senha, e esta logando direitinho, porem eu gostaria de guardar em algum lugar o email, cpf, id, nome do respectivo usuário para tipo, fazer um sistema de painel de controle do usuario dentro do site, entendem?
tipo americanas.com
vc faz o login, e depois pode editar os dados que esta tudo meu la.
eu fui fazer uns testes e vi que, eu posso colocar objetos na sessão, mas esses objetos eu peguei do input, no formulário de login, o session.put(“email”, dados.getLogin().getEmail());
funciona pq eu digito o email mas o session.put(“nome”, dados.getLogin().getNome()); não.
segue a classe DAO:
publicclassUsuarioDAO{privateConnectionconnection;publicUsuarioDAO(){try{connection=newConnectionFactory().getConnection();}catch(SQLExceptione){thrownewRuntimeException(e);}}publicbooleanexisteUsuario(Dadosdados){try{PreparedStatementstmt=this.connection.prepareStatement("select * from login where email = ? and senha = ?");stmt.setString(1,dados.getLogin().getEmail());stmt.setString(2,dados.getLogin().getSenha());ResultSetrs=stmt.executeQuery();booleanencontrado=rs.next();rs.close();stmt.close();returnencontrado;}catch(SQLExceptione){thrownewRuntimeException(e);}}