Gravar dados na mesma tela

Bom dia pessoal,

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar em uma dúvida que tenho em relação a incluir dados no BD.

Construi as seguintes entidades:

Bairro, cidade e logradouro.

Suponhamos que no momento que estiver cadastrando um paciente não existe o bairro, a cidade ou o logradouro gravado no BD, para que eu não precise sair da tela paciente para entrar na tela bairro, teria a posibilidade de cadastrar o bairro na própria tela paciente. Por exemplo:

Bairro: DDDDDDDDD

Digito o novo bairro, pressiono e aparece uma mensagem:

Deseja incluir o novo bairro no BD?

Sim / Não

Desde já agradeço,

Muito obrigado,

Elcio

bem na minha experiencia…

acredito q fique muito complicado e redundante…imagine, vc tem uma tela de cadastro de cidades/funcionarios/funcoes(de funcionarios)…Imagine q vc vai ter no cadastro de funcionarios os campos para inserir uma nova cidade e uma nova funcao. Acho q não fica elegante e muito menos funcional e mais ainda trabalhoso. Sempre fui a favor da simplicidade e se fizer assim irá perder toda ela.

veja aqui como eu costumo fazer: www.iguanasistemas.com.br

t+ e boa sorte.

E se eu fizer diferente. Por exemplo:

Em vez de construir uma tela para bairro, cidade e logradouro, faço o cadastramento na tela paciente gravando esse dado no BD, desta forma, ao escolher a cidade irá aparecer a mesma ou então cadastrar uma nova. Detalhe: As telas não existirão mais, tudo será cadastrado na tela paciente. Tem como fazer isso?

Desde já agradeço,

Elcio