Gostaria de postar aqui minha duvida…
Tenho um site de uma imobiliaria, o meu cliente ensere fotos e comentarios dos imoveis que ele tem para vender, etc, essas cois de imobiliaria…
So que ele tem muito medo da internet (em si), entao ele me pediu para quando ele inserir um imovel (fotos, comentarios, etc) gravar na internet e no banco local (no pc dele)…
entao queria saber de vcs se isso e viavel?
se nao for eu tenho que fazer igual hahaha, mas como eu posso fazer isso?
e alguém ja implementou algo parecido?
Isso é bem fácil, mais ainda se os bancos forem homogêneos…
Cria duas conexões, 1 com o seu BD local e outra com o BD remoto.
faz a query de INSERT para os dois e só da o commit no final. Isso vc acha exemplo aos montes pela Internet…
A
arthurnn
cara tava aqui passeando e vi seu topico e gostei dessa idea!!! estou pensando em fazer algo aqui mais para estudos!!!
e tenho uma pergunto!!:
como e ondi vc salva a foto??
O
oyama
Crie um componente que faça esta replicação de dados. Não deixe como responsabilidade do objeto que persiste os dados fazer a gravação nos dois bancos. Veja os requisitos do seu sistema e decida se esta replicação tem que ser imediata ou pode ser de tempos em tempos.
F
febeckers
arthurnn:
cara tava aqui passeando e vi seu topico e gostei dessa idea!!! estou pensando em fazer algo aqui mais para estudos!!!
e tenho uma pergunto!!:
como e ondi vc salva a foto??
cara eu to fazendo da seguinte maneira nao sei se e acerta mas pelo menos nao esta pesando para a visualizacao!!!
eu faco um upload da foto para uma pasta no servidor dentro do projeto do meu site e gravo apenas o caminho no banco…
depois fica facil e so chamar o caminho para visualizar a foto…
qualquer coisa manda um msg privada hehe
te mais!!!
F
febeckers
Romeo:
Isso é bem fácil, mais ainda se os bancos forem homogêneos…
Cria duas conexões, 1 com o seu BD local e outra com o BD remoto.
faz a query de INSERT para os dois e só da o commit no final. Isso vc acha exemplo aos montes pela Internet…
entao faco os dois bancos iguais e mando gravar nos dois???
nao tera nenhum esquema de download ou upload??
e tao facil assim??
te mais!!
Romeo
É um esquema bem simples mesmo, claro q vc poderia usar um controlador ou XA por exemplo, mas se vc quer o mais simples possível assim da certo