Gravar e ler dados - conexão via USB

Galera preciso de uma ajuda, tenho um equipamento que envia e recebe dados, ele é plugado via USB.
Ai vai minha pergunta: para eu poder ler e enviar os dados , tenho que usar uma api de USB(javax.usb :evil: ) ?
Teria outra solução ? Básicamente eu teria que criar uma thread que pega todas os dados que ele recebe via usb !

O equipamento é como se fosse um ponto eletrônico, as pessoas passam os crachãs no equipamento.

Alguém já fez isso antes, estou tentando trabalhar com o javax-usb, mas estou apanhando… E eu dei uma lida nesta documentação e deu a entender que tem outras formas que colher esses registros…
http://today.java.net/lpt/a/303

Amigo…vou precisar da msm coisa daqui a alguns dias. terei que implementar um código q leia dados de um hardware USB tb…no meu caso será um código de barras…vou precisar dessas informações tb…

se alguem puder ajudar…

Eu não consigo testar os exemplos do javax-usb, já instalei o usblib.exe, crie o arquivo properties, etc.
Quando executo o exemplo, ele instarta uma swing que na verdade cria um usb virtual…mas no meu caso que só vou ficar esperando informações e mandando, talvez tenha outra forma, eu não vou trabalhar diretamente no usb, ex: um pen drive aonde eu copiou e colo os arquivos.

Sim. Você precisa de uma API de usb para ler os dados seriais de um dispositivo USB.

O caso que não precisa, que você citou, e quando é um pendrive, por exemplo. Isso porque ele vai aparecer na máquina como um disco (F: ou outro) ai você lê ele como um arquivo normal.

Para usar a api você precisa do jar da api javax.usb e da implementação específica. O driver da implementação específica para o seu sistema operacional.

Se você está utilizando a RI seria:

javax-usb : This is the API.

javax-usb-ri : This is the common RI.

javax-usb-ri-linux : This is the Linux implementation.

javax-usb-ri-windows : This is a pre-alpha Windows implementation (it does not work, it needs a kernel driver).

javax-usb-libusb : This is an alpha libusb implementation (written for Windows).

Note que a implementção para windows ainda não funciona!

jUSB é uma outra api e eles tem uma implementação parcial para Windows. http://www.steelbrothers.ch/jusb/
Note que ela n~]ao segue a jsr80. Não posso ajudar muito com essa implementação porque nunca usei.

[quote=marcos.macedo]Sim. Você precisa de uma API de usb para ler os dados seriais de um dispositivo USB.

O caso que não precisa, que você citou, e quando é um pendrive, por exemplo. Isso porque ele vai aparecer na máquina como um disco (F: ou outro) ai você lê ele como um arquivo normal.

Para usar a api você precisa do jar da api javax.usb e da implementação específica. O driver da implementação específica para o seu sistema operacional.

Se você está utilizando a RI seria:

javax-usb : This is the API.

javax-usb-ri : This is the common RI.

javax-usb-ri-linux : This is the Linux implementation.

javax-usb-ri-windows : This is a pre-alpha Windows implementation (it does not work, it needs a kernel driver).

javax-usb-libusb : This is an alpha libusb implementation (written for Windows).

Note que a implementção para windows ainda não funciona!

jUSB é uma outra api e eles tem uma implementação parcial para Windows. http://www.steelbrothers.ch/jusb/
Note que ela n~]ao segue a jsr80. Não posso ajudar muito com essa implementação porque nunca usei.[/quote]

Estou usando windows xp !!! se a javax-usb não funciona só posso usar a jusb… que também funciona melhor para linux… que f%$&¨&&*$…

Bem, o problema é que o Windows restringe o aceso direto aos dispositivos USB, limitando o que você pode fazer sem escrever um Driver de dispositivo. Afinal, a Microsoft tem que vender os Device Drivers SDK.

Bem, se vc tiver alguma DLL do equipamento que vc precise ler pode usar JNA para implementar isso.
http://www.viamais.net/blog/?p=43

[quote=marcos.macedo]Bem, o problema é que o Windows restringe o aceso direto aos dispositivos USB, limitando o que você pode fazer sem escrever um Driver de dispositivo. Afinal, a Microsoft tem que vender os Device Drivers SDK.

[/quote]

Será que se eu colocar um conversor de usb para serial funciona ?

Olha eu nunca tentei, mas se tiver como toda tentativa é válida. Talvez funcione e resolva o teu problema.