Gravar e ler dados - conexão via USB

8 respostas
Licuri

Galera preciso de uma ajuda, tenho um equipamento que envia e recebe dados, ele é plugado via USB.
Ai vai minha pergunta: para eu poder ler e enviar os dados , tenho que usar uma api de USB(javax.usb :evil: ) ?
Teria outra solução ? Básicamente eu teria que criar uma thread que pega todas os dados que ele recebe via usb !

O equipamento é como se fosse um ponto eletrônico, as pessoas passam os crachãs no equipamento.

Alguém já fez isso antes, estou tentando trabalhar com o javax-usb, mas estou apanhando… E eu dei uma lida nesta documentação e deu a entender que tem outras formas que colher esses registros…
http://today.java.net/lpt/a/303

8 Respostas

cs.santos0

Amigo…vou precisar da msm coisa daqui a alguns dias. terei que implementar um código q leia dados de um hardware USB tb…no meu caso será um código de barras…vou precisar dessas informações tb…

se alguem puder ajudar…

Licuri

Eu não consigo testar os exemplos do javax-usb, já instalei o usblib.exe, crie o arquivo properties, etc.
Quando executo o exemplo, ele instarta uma swing que na verdade cria um usb virtual…mas no meu caso que só vou ficar esperando informações e mandando, talvez tenha outra forma, eu não vou trabalhar diretamente no usb, ex: um pen drive aonde eu copiou e colo os arquivos.

M

Sim. Você precisa de uma API de usb para ler os dados seriais de um dispositivo USB.

O caso que não precisa, que você citou, e quando é um pendrive, por exemplo. Isso porque ele vai aparecer na máquina como um disco (F: ou outro) ai você lê ele como um arquivo normal.

Para usar a api você precisa do jar da api javax.usb e da implementação específica. O driver da implementação específica para o seu sistema operacional.

Se você está utilizando a RI seria:

javax-usb : This is the API.

javax-usb-ri : This is the common RI.

javax-usb-ri-linux : This is the Linux implementation.

javax-usb-ri-windows : This is a pre-alpha Windows implementation (it does not work, it needs a kernel driver).

javax-usb-libusb : This is an alpha libusb implementation (written for Windows).

Note que a implementção para windows ainda não funciona!

jUSB é uma outra api e eles tem uma implementação parcial para Windows. http://www.steelbrothers.ch/jusb/
Note que ela n~]ao segue a jsr80. Não posso ajudar muito com essa implementação porque nunca usei.

Licuri

marcos.macedo:
Sim. Você precisa de uma API de usb para ler os dados seriais de um dispositivo USB.

O caso que não precisa, que você citou, e quando é um pendrive, por exemplo. Isso porque ele vai aparecer na máquina como um disco (F: ou outro) ai você lê ele como um arquivo normal.

Para usar a api você precisa do jar da api javax.usb e da implementação específica. O driver da implementação específica para o seu sistema operacional.

Se você está utilizando a RI seria:

javax-usb : This is the API.

javax-usb-ri : This is the common RI.

javax-usb-ri-linux : This is the Linux implementation.

javax-usb-ri-windows : This is a pre-alpha Windows implementation (it does not work, it needs a kernel driver).

javax-usb-libusb : This is an alpha libusb implementation (written for Windows).

Note que a implementção para windows ainda não funciona!

jUSB é uma outra api e eles tem uma implementação parcial para Windows. http://www.steelbrothers.ch/jusb/
Note que ela n~]ao segue a jsr80. Não posso ajudar muito com essa implementação porque nunca usei.

Estou usando windows xp !!! se a javax-usb não funciona só posso usar a jusb… que também funciona melhor para linux… que f%$&¨&&*$…

M

Bem, o problema é que o Windows restringe o aceso direto aos dispositivos USB, limitando o que você pode fazer sem escrever um Driver de dispositivo. Afinal, a Microsoft tem que vender os Device Drivers SDK.

pyro

Bem, se vc tiver alguma DLL do equipamento que vc precise ler pode usar JNA para implementar isso.
http://www.viamais.net/blog/?p=43

Licuri

marcos.macedo:
Bem, o problema é que o Windows restringe o aceso direto aos dispositivos USB, limitando o que você pode fazer sem escrever um Driver de dispositivo. Afinal, a Microsoft tem que vender os Device Drivers SDK.

Será que se eu colocar um conversor de usb para serial funciona ?

pyro

Olha eu nunca tentei, mas se tiver como toda tentativa é válida. Talvez funcione e resolva o teu problema.

Criado 7 de janeiro de 2008
Ultima resposta 10 de jan. de 2008
Respostas 8
Participantes 4