estou com uma duvida de como fazer uma consulta no xml ou text , gravar no excel consigo mas naum gostei muito
entaum quero saber se alguem tem algum exemplo de como faze-lo
ja esta pronto a tela de cadastro eu tenhu que fazer o seguinte todos os dados salvos no xml ou txt eu naum sei como fazer a consulta deles esse é meu problema !!
Ai tem gravação e leitura em arquivos xml. Para consultas, se atente mais ao XPATH, creio q vai te ajudar.
[]'s
L
lokits5
eu consegui fazer em text …mas o problema é como fazer a consulta por uma unico numero!!!
thiagocg
Um trechinho que talvez vc não tenha lido do link sobre xml:
Resumindo, vc pode selecionar ou buscar nós em um arquivo xml usando essa biblioteca nativa.
[]'s
L
lokits5
mas dá pra fazer a consulto sendo que eu gravei todos em c text
da pra se fazer com xml isso ! isso que naum entendi eu ja li seu documento.
L
lokits5
OLHA SÓ:
AKI ONDE VAI SER GRAVADO:
packagecadastro;importjava.io.BufferedReader;importjava.io.BufferedWriter;importjava.io.File;importjava.io.FileReader;importjava.io.FileWriter;importjava.io.IOException;/** * * @author vcarretero */publicclassGravaArquivo{publicstaticvoidgravarArquivo(ProdutoBeanproduto){try{booleanexisteArquivo=false;StringBuilderdadosAtual=newStringBuilder();if(newFile("C:\Cadastro.text").exists()){existeArquivo=true;FileReaderler=newFileReader(newFile("C:\Cadastro.text"));BufferedReaderorigem=newBufferedReader(ler);Stringlinha=null;while((linha=origem.readLine())!=null){dadosAtual.append(linha);dadosAtual.append(" \n ");}origem.close();ler.close();}BufferedWritersaida=newBufferedWriter(newFileWriter("C:\Cadastro.text"));if(existeArquivo){saida.write(dadosAtual.toString());}else{saida.write("Codigo\tNome Segurado\tData Nascimento\tSexo\tCpf\tEndereco\tBairro\tNumero\tComplemento\tProduto\tPremio");saida.newLine();}saida.write(produto.getCodigo()+"\t"+produto.getNomeSegurado()+"\t"+produto.getDataNascimento()+"\t"+produto.getSexo()+"\t"+produto.getCpf()+"\t"+produto.getEndereco()+"\t"+produto.getBairro()+"\t"+produto.getNumero()+"\t"+produto.getComplemento()+"\t"+produto.getPremio());saida.close();}catch(IOExceptione){System.out.println("Erro ao gravar o arquivo\n");}}}
// AQUI ONDE MOSTRO AS STRING QUE VÃO PEGAR O VALOR ESCRITO:
packagecadastro;/* * To change this template, choose Tools | Templates * and open the template in the editor. *//** * * @author vcarretero */publicclassProdutoBean{privateStringcodigo;privateStringNomeSegurado;privateStringDataNascimento;privateStringSexo;privateStringCpf;privateStringEndereco;privateStringBairro;privateStringNumero;privateintProduto;privateStringComplemento;privateStringPremio;publicProdutoBean(Stringcodigo,StringNomeSegurado,StringDataNascimento,StringSexo,StringCpf,StringEndereco,StringBairro,StringNumero,StringComplemento,inti,StringPremio){this.codigo=codigo;this.NomeSegurado=NomeSegurado;this.DataNascimento=DataNascimento;this.Sexo=Sexo;this.Cpf=Cpf;this.Endereco=Endereco;this.Bairro=Bairro;this.Numero=Numero;this.Produto=i;this.Complemento=Complemento;this.Premio=Premio;}publicStringgetCodigo(){returncodigo;}publicvoidsetCodigo(Stringcodigo){this.codigo=codigo;}publicStringgetNomeSegurado(){returnNomeSegurado;}publicvoidsetNomeSegurado(StringNomeSegurado){this.NomeSegurado=NomeSegurado;}publicStringgetDataNascimento(){returnDataNascimento;}publicvoidsetDataNascimento(StringDataNascimento){this.DataNascimento=DataNascimento;}publicStringgetSexo(){returnSexo;}publicvoidsetSexo(StringSexo){this.Sexo=Sexo;}publicStringgetCpf(){returnCpf;}publicvoidsetCpf(StringCpf){this.Cpf=Cpf;}publicStringgetEndereco(){returnEndereco;}publicvoidsetEndereco(StringEndereco){this.Endereco=Endereco;}publicStringgetBairro(){returnBairro;}publicvoidsetBairro(StringBairro){this.Bairro=Bairro;}publicStringgetNumero(){returnNumero;}publicvoidsetNumero(StringNumero){this.Numero=Numero;}publicStringgetComplemento(){returnComplemento;}publicvoidsetComplemento(StringComplemento){this.Complemento=Complemento;}publicintgetProduto(){returnProduto;}publicvoidsetProduto(intProduto){this.Produto=Produto;}publicStringgetPremio(){returnPremio;}publicvoidsetPremio(StringPremio){this.Premio=Premio;}}
QUALKER COISAS POSTO O CODIGO TODO PRA QUEM QUISER ME AJUDAR OU POR MP
L
lokits5
como posso gravar os arquivos um embaixo do outro !!!
na sequencia do cadastro ???
exemplo:
nome
Renan
e assim por diante!
beowulf
Oi,
Eu fiz um exercicio na faculdade parecido com isso. Ficou mais ou menos assim:
Classe Pessoa: Com os atributos que vc tem
Classe PessoaArray: Essa classe contem metodos para armazenar e recuperar uma Pessoa em uma Colecao, aqui eu coloquei um metodo para grava essa classe em XML
Eu nao sei se e a melhor forma de fazer, mais foi assim que eu consegui fazer, se voce quiser eu posso enviar os fontes.
At
L
lokits5
opa manda sim pra ver se eu consigo fazer ele logo,preciso entregar hj ele e ta dificil a coisa!!! kkk