Gravar fotos no banco de dados

Galera estou tentando gravar fotos no banco mas não estou conseguindo!

Estou usando o hibernate, meu código e este:

cadastroNormal.setFotoAluno( new Clob(labelFotoAluno.getIcon().toString()) );

ESta foto está sendo carregada em um jLabel, mas como pega-la e passar para o banco de dados???

É um tipo clob que están n tabela!

Valeu pessoal!

cara é melhor criar uma pasta imagens joga la as imagens e grava so o caminho para cada imagem.

agora se quiser armazenar imagens desnecessariamente voce pode usar java i/o mais vai dar um pouco mais de trabalho.

com hibernate tem que procurar talvez ajude http://www.guj.com.br/posts/list/123162.java

Bem melhor colocar em uma pasta…

Se não quiser usar diretório procura algum tutorial como trabalhar com tipos de dados BLOB para imagens.

[quote=Diabo Loiro]cara é melhor criar uma pasta imagens joga la as imagens e grava so o caminho para cada imagem.

agora se quiser armazenar imagens desnecessariamente voce pode usar java i/o mais vai dar um pouco mais de trabalho.

com hibernate tem que procurar talvez ajude http://www.guj.com.br/posts/list/123162.java[/quote]

Cara tambem aconselho você a colocar numa pasta no sevidor e gravar no banco apenas o caminho para essa pasta, essa é uma abordagem bastante pratica e garante melhor desempenho para a sua aplicação, tanto é que os bancos de dados multimídia procedem de maneira semelhante para tal.

E não esqueça de dar segurança a essa pasta…

Bom trabalho… 8)

Mande o código que usa para carregar a foto, não pode perder a referência para o array de bytes, pois é ele que deve salvar no banco de dados se não quiser usar um diretório no sistema de arquivos.

O grande problema é que o cliente não quer assim…

Por mim eu gravaria só o caminho…

Na base é tipo Clob, e na classe de entidade também.

Deve haver algum jeito se alguém tiver algum exemplo posta aeh!

Valeu!

Precisa pelo menos mudar o tipo da coluna para BLOG (Binary Large Object) ao invés de CLOB (Character Large Object), pois qualquer definição de imagem possui em sua definição dados que extrapolam o nível de caracteres.

estou usando o banco de dados derby, não tem Blob

nõ que eu saiba…