Oiiiiiii !
Meu primeiro tópico :oops:
Eu preciso salvar html´s completos (inclusive imagens) no banco de dados.
A principio seria no mysql, mas nem sei qual tipo de dados que eu uso.
Alguma idéia da melhor forma de fazer isso ?
obrigadinha
Oiiiiiii !
Meu primeiro tópico :oops:
Eu preciso salvar html´s completos (inclusive imagens) no banco de dados.
A principio seria no mysql, mas nem sei qual tipo de dados que eu uso.
Alguma idéia da melhor forma de fazer isso ?
obrigadinha
Html é uma linguagem de Marcação de Hipertexto e não linguagem de programação, recomendo você começar estudar java básico, tem ótimas apostilas grátis na caelum, segue o link abaixo
Pq vc precisa fazer isso?
A melhor forma é não fazer. HTML é um arquivo, então o lugar dele é no sistema de arquivo.
[quote=G@bi]Eu preciso salvar html´s completos (inclusive imagens) no banco de dados.
[/quote]
Hum… você quer salvar um html mais as imagens que ele referencia, é isso? Provavelmente você vai ter que ter uma tabela só para gerenciar esses htmls e imagens, já que você pode ter um número indefinido de imagens dentro de um único html.
Tais coisas são melhor guardadas como BLOBs, se seu banco for eficiente para tratar com isso. Se seu banco não for bom para tratar blobs, e se seu sistema de arquivos aceitar o número de arquivos necessário para armazenar suas informações, então você pode aceitar a solução proposta pelo Fabio Falci, que é a de guardar apenas o nome do arquivo no banco, e fazer uma cópia dos arquivos no disco.
[quote=maxdavis]Html é uma linguagem de Marcação de Hipertexto e não linguagem de programação, recomendo você começar estudar java básico, tem ótimas apostilas grátis na caelum, segue o link abaixo
http://www.caelum.com.br/apostilas/[/quote]
vc não entendeu rsrs
[quote=fabiofalci]Pq vc precisa fazer isso?
A melhor forma é não fazer. HTML é um arquivo, então o lugar dele é no sistema de arquivo.
[/quote]
eu qro gravar o html q o usuario criar e não os meus
[quote=entanglement][quote=G@bi]Eu preciso salvar html´s completos (inclusive imagens) no banco de dados.
[/quote]
Hum… você quer salvar um html mais as imagens que ele referencia, é isso? Provavelmente você vai ter que ter uma tabela só para gerenciar esses htmls e imagens, já que você pode ter um número indefinido de imagens dentro de um único html.
Tais coisas são melhor guardadas como BLOBs, se seu banco for eficiente para tratar com isso. Se seu banco não for bom para tratar blobs, e se seu sistema de arquivos aceitar o número de arquivos necessário para armazenar suas informações, então você pode aceitar a solução proposta pelo Fabio Falci, que é a de guardar apenas o nome do arquivo no banco, e fazer uma cópia dos arquivos no disco.
[/quote]
é mais ou menos isso
vou explicar melhor
o usuario do sistema poderá criar um codigo html direto no sistema, com editor WYSIWYG.
esse html poderá conter imagens. eu preciso salvar o codigo q o usuario criou, pra ele poder ver/editar depois
entenderam ?
o mysql ou postgre seria bom pra isso ?
Edit:
tava pensando, poderia criar fisicamente o html. depois carrego ele pro usuario ver/editar. e depois do save do usuario, “crio ele de novo” fisicamente.
oq acham ?
[quote=G@bi]tava pensando, poderia criar fisicamente o html. depois carrego ele pro usuario ver/editar. e depois do save do usuario, “crio ele de novo” fisicamente.
oq acham ?[/quote]
Yep!
[quote]é mais ou menos isso
vou explicar melhor
o usuario do sistema poderá criar um codigo html direto no sistema, com editor WYSIWYG.
esse html poderá conter imagens. eu preciso salvar o codigo q o usuario criou, pra ele poder ver/editar depois
entenderam ?
o mysql ou postgre seria bom pra isso ?
Edit:
tava pensando, poderia criar fisicamente o html. depois carrego ele pro usuario ver/editar. e depois do save do usuario, “crio ele de novo” fisicamente.
oq acham ?[/quote]
então a melhor maneira seria vc fazer isso, salvar fisicamente.
tanto as o html quanto as imagens,
o que vc pode fazer é salvar o caminho dos arquivos no banco de dados.
att,
Vitor
Obrigada meninos !!