Bom dia, gostaria de saber se é possivél eu gravar uma imagem no banco de dados ou em uma pasta para gravar o caminho da imagem no banco de dados… porém eu iria gerar varia imagens com um laço… por exemplo 10 imagens e cada uma estaria eum uma celula de uma tabela ou de uma div ai… eu queria gravar essa imagens geradas no banco de dados
tem como fazer isso???
Cara eu faço isso utilizando um campo do tipo BLOB (ou LONGBLOB dependendo do tamanho da imagem) e gravo o código binário desta imagem e quando peço a visualização eu converto esse binário pra imagem de novo…sei lá…isso resolveu meu problema…
não não o que eu quero dizer é como eu posso gravar essa imagem no banco sendo que ela foi gerada na hora
e esta em uma div ou em uma tabela… sakou???
tipo
eu tenhu uma forma de gerar uma imagem atraves de um codigo… ai gerei ela aparece em uma div ou tabela… ai quero gravar ela no banco sakou?
A idéia será a mesma, indiferente de estar em disco ou não … é obter os bytes e persistir no Blob como um Array de Bytes.
Mas muito cuidado! Historicamente falando, persistir imagens ““grandes”” em tabela nunca foi uma boa, tanto que sistemas de gerenciamento de conteúdo costuman persistir imagens em disco, e apenas manter uma referencia (path) a mesma.
Se a sua imagem é gerada dinamicamente, vale a pena persistir ela? Vc não pode apenas persistir os parametros de entrada que geraram a imagem no futuro?
bom eu poderia gravar os parametros e ela ou gravar ela no disco e gravar o caminho pois depois de gerada naum seria uma boa ter que egrar ela de novo… sendo que ela ja existe sako???
mais como eo faço isso?? tipo não tenhu a minima ideia de como fazer isso
Posta o codigo no qual vc gera a imagem… daí podemos avaliar melhor o “peso” dela… tudo vai ficar em torno do esforço do seu programa pra gerar a imagem…
dependendo do banco de dados eu aconselho vc a usar a inserção em banco pois como vc falow as imagens são grande e devem ser muitas então vc terá q ter um servidor só p/ elas isso se vc for fazer uma grande inserção de imagem.
aqui no trampo usamos oracle pois o mysql não deu conta do recado entaum quando elas são gravadas no banco ficarão menores em bytes ai fica fácil.
tenho um servlet aqui q faz isso p/ mim qualquer coisa posto ele aqui p/ vc tirar sua dúvida