Gravar informações no registro do windows

5 respostas
pauloperes

Olá a todos,

Gostria de saber se existe de alguma forma, de criar um página web usando servlets para que recuperasse informações da placa de rede do micro que está acessando a página e se possível alterar o valor de sua MTU.

Att,

Paulo

5 Respostas

T

Credo, não iria querer entrar em um site que fizesse isso :stuck_out_tongue: ainda mais “otomaticamente”

Quimedo :stuck_out_tongue:

O que normalmente se faz é solicitar ao usuário baixar um programinha que faz o que você indicou (ver qual é a versão do sistema operacional - em diversas versões do Windows o ajuste do MTU é feito em lugares diferentes - ir ao registry e alterar o valor da MTU) e chamá-lo de “Otimizador” ou “Booster” ou coisa que o valha.

Por exemplo, o pessoal da internet por rádio “Giro” tem um programa desses que chamam de “Otimizador Giro”. Só que é o usuário que tem de baixar e rodar o tal programa. (A propósito, o valor da MTU no caso do Giro deve ser diferente do valor ótimo para linha discada, ou para ADSL. Portanto não dá só para copiar o tal programa.)

pauloperes

Thingol,

Certo, estou tentando testar isto pelo seguinte motivo, sou técnico ADSL, tenho este problema da mtu quando o usuário utiliza um modem da lg, o lam300c, sei do programa que vc está falando, p DrTCP que le as interfaces de rede e depois eu altero o valor da mtu, porém, vejá, tenho que ir até o cliente, que é o que eu não quero, e muitas vezes os usuários se negam a baixar tal programa, acho que se tivesse uma interface Web em português o pessoal da triagem poderia dar os passos para o assinante mais facilmente.

Att,

Paulo

T

Hum, será que alguém fez uma versão ActiveX (para IE) desses tais programas que você citou? Se tiver, basta ao usuário “aceitar” o tal ActiveX (lembre-se que nem sempre o IE está configurado de tal forma que o ActiveX pode ser instalado :frowning: ) para rodar . Realmente não conheço esses programas que alteram a MTU.

pauloperes

Thingol,

Certo, mas me diz ai, tem alguma forma de fazer isso usando Java?

Att,

Paulo

T

A partir do Java 1.4 existe uma forma muito limitada de interação com o Registry.
Ou seja, existe uma classe chamada java.util.Preferences que usa uma pequena porção do Registry - HKEY_CURRENT_USER\Software\JavaSoft\Prefs - para gravar algumas entradas.
Fora isto, o Java não tem mais nenhuma forma de acessar o Registry, exceto via JNI - o que requer a instalação de uma DLL, ou seja, se o usuário não tiver permissão de escrita em um diretório que está no PATH, não vai funcionar.

Criado 11 de setembro de 2006
Ultima resposta 11 de set. de 2006
Respostas 5
Participantes 2