Gravar no banco de dados

3 respostas
A

e ai galera blz… estou desenvolvendo um pequeno sitema e estou com uma duvida… eu tenho 3 tabelas no banco de dados a tabela:
Pedido
PedidoProduto
PedidoProdutoQuantidade

a tabela PedidoProduto tem uma chave estragera de Pedido e a de PedidoProdutoQuantidade uma de PedidoProduto

quando eu vou fazer a gravação eu dou o seguinte sql

select max(codigo) from Pedido

antes de gravar pedido para consegui colocar o codigo do pedido dentro da tabela PedidoProduto

existe uma forma mais correta de eu fazer isso… já q o sistema vai operar em rede e outros usuarios poderam gravar um pedido ao mesmo tempo…

desde ja agradeço;.

3 Respostas

W

Tem sim… você pode definir o campo código como auto incremental… assim não precisa se preocupar que o próprio banco faz por vc.

A

cara… mas não tem como ser auto incremente… a tabela pedido o codigo á auto incremente claro… mas a tabela PedidoProduto precisa levar o codigo do pedido como chave estrangera… esse é meu problema… como levar o codigo de pedido para PedidoProduto se eu não sei o codigo de pedido?/

W

Se estivesse trabalhando com hibernate ele cuidaria disso pra vc… mas como não está não estou conseguindo visualizar outtra solução… vou pesquisar e qualqeur coisa te falo.

Criado 29 de agosto de 2009
Ultima resposta 29 de ago. de 2009
Respostas 3
Participantes 2