Aqui na firma preciso fazer um relatorio simples em txt que vai ser a saida do log do servidor, só que quero colocar um cabeçario com nome da empresa em negrito e com uma fonte maior que a do resto do texto isso é possivel???
Nunca vi isso em txt, acho que não
Arquivos texto puros não permitem o uso de negrito, tamanhos de fonte diferentes e outros recursos. Para o que você que fazer, seria necessário usar o formato RTF.
[quote=Willdoidao]Aqui na firma preciso fazer um relatorio simples em txt que vai ser a saida do log do servidor, só que quero colocar um cabeçario com nome da empresa em negrito e com uma fonte maior que a do resto do texto isso é possivel???
[/quote]
Não.
depende do que você se refere como “txt”, se vocÊ diz arquivo txt como arquivo “texto”, sim, dezde que no formato rtf, se for .txt mesmo ai não como ja explicaram… é só colocar nesse formato…
Ou voce pode gravar no .txt com alguma marcação sua e depois no seu programa abrir do jeito que precisa.
Mas pelo textpad voce nao ve.
Caras pode ser em rtf sem problemas, pq esse “relatorio” é para um gerente que vai usar de vez em quando. Como faço isso?
Pode fazer assim:
List<Element> doc = new LinkedList<Element>();
RtfWriter writer = new RtfWriter();
RtfFont fonteNegrito = new RtfFont("Courier New", 11, RtfFont.BOLD);
Paragraph p = new Paragraph(null, fonteNegritol);
p.add("TEXTO");
doc.add(p);
writer.write(doc, "nomeArquivo");
Não testei, mas acho que vai funcionar.
Não esqueça de adicionar os jars do “itext”